Uma verdadeira autoestima, reflete a beleza de CRISTO!
A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. ( I Pedro 3:3-4 ) A falsa autoestima consiste em construir uma sensação de bem-estar interior não baseada na verdade ou na retidão, mas sim como um mecanismo de defesa que permite à pessoa continuar pecando e prejudicando o próximo sem sentir culpa ou necessidade de mudança. Geralmente as pessoas que assim são, não aceitam e não querem reconhecer suas limitações de aparência, chagando ao ridículo de quererem agir e viver como adolescentes ou jovens! Sentir para estes autoestima é a declaração oculta que se transfere para os atos de práticas vergonhosas, ou seja, a somatória toda é ter autoestima para agirem perversa, empoderada(o)s, com conotação vaidosa de usar a aparência para humilhar os outros! “Enganosa é a beleza e vã a formosura,...