Só para esnobar!
"Pois quem o torna superior a qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E, se o recebeu, por que se orgulha, como se não tivesse sido assim?"
( I Coríntios 4:7 )
Há pessoas que buscam poder e riqueza não para o bem, mas para se colocar acima dos outros, esnobar e humilhar quem consideram inferior a elas.
Estas pessoas convivem no meio social, em sociedade, em família, e tudo o que elas constroem é com base na vingança!
Pois em algum momento da vida, foram vitimadas de ódio e humilhações, ou mesmo, sentiram-se confortáveis em serem o centro das atenções ao ponto de serem assim!
A sagrada Escritura afirma:
"Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".
( I Pedro 5:5 )
"Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado."
(Lucas 14:11)
Pessoas deste perfil esnobe, são pessoas que o perfil delas atraem aqueles que não tem o menor conhecimento do perigo que estas representam ao que se refere, não por brincadeira, mas algo já costumeiro natural em suas vidas rotineiras, estas mesmo na miséria de vida, não aprendem por ser algo já estabelecido em sua vida, e mesmo na miséria elas ficam ao sair desta condição de ser esnobes, e pisar os outros, estes perfis tendem a sofrer de forma demasiada, quando estão numa condição onde seu narcisismo não é destaque!
O orgulho que busca superioridade é rejeitado por Deus.
Muitos desejam condição econômica e influência apenas para demonstrar importância e menosprezar o próximo.
Exatamente!
Este perfil busca exatamente isso!
Menosprezar, mesmo que a condição seja num nível miserável, ou em qualidade nível que seja, o perfil esnobe quer ter para aparecer, quer ter para humilhar, quer ter para condicionar os outros a humilhação!
São demasiadamente idólatras de si mesmas, são incapazes de perceber virtudes nos outros, de se compadecer, estas só conseguem e muitas de forma fingida agradar para ter atenção, e logo ao alcançarem os corações, aplicam seu interesse de esnobar!
“Quem ama a riqueza não se satisfaz com a riqueza; quem ama o luxo não tira proveito do seu rendimento”
(Eclesiastes 5:10)
“O que for dominado pela ganância causa perturbação na sua casa, mas quem odeia presentes viverá” (Provérbios 15:27)
Usar bens para humilhar é desviar-se da vontade soberana de DEUS!
Nessa visão distorcida, poder e dinheiro valem como prova de valor, servindo para agir com arrogância e desprezo.
Devemos nos ater, que DEUS demonstrou que não é assim que devemos ser, e todo aquele que por um instante tiver lucidez acreditará que DEUS já demonstrou com o exemplo de JESUS CRISTO que mesmo num mundo caído, onde valores são o ter, e não o ser, mas quando o ser é valorizado é quando o juízo de valor é condicionado como valor, CRISTO demonstrou atitudes humanas que são saudáveis, e que claro!? Para esnobes isso é motivo de piadas, desdém, chacotas, perseguição, porque a luz incomoda estas trevas do pecado!
Os que estão acometidos do esnobar, confiam no que tem, ou no que os outros podem proporcionar para elas, com o objetivo de continuar se adorando, desprezando, humilhando, se destruindo, e destruindo outros, é assim que são estes que vivem sem DEUS.
“Não confieis nas riquezas, nem digais: ‘Tenho bastante”
(Provérbios 23:5)
“Que vantagem tem o homem em ganhar o mundo inteiro e perder a sua própria alma?”
(Marcos 8:36)
A verdadeira grandeza não está no que se tem, mas no que se é diante de Deus.
JCD
Comentários
Postar um comentário