Médico cura-te a ti mesmo?!

Jesus lhes disse: ― É claro que vocês me citarão este provérbio: “Médico, cura a ti mesmo! Faz aqui na tua terra o que ouvimos que fizeste em Cafarnaum”.

Ele continuou: ― Em verdade lhes digo que nenhum profeta é aceito na sua própria terra. Asseguro a vocês que havia muitas viúvas em Israel no tempo de Elias, quando o céu foi fechado por três anos e meio, de maneira que houve uma grande fome em toda a terra.

Contudo, Elias não foi enviado a nenhuma delas, senão a uma viúva de Sarepta, na região de Sidom. Também havia muitos leprosos em Israel no tempo de Eliseu, o profeta, e nenhum deles foi purificado, a não ser Naamã, o sírio. Todos os que estavam na sinagoga ficaram furiosos quando ouviram isso.
(Lucas 4:23-28)

A realidade, a verdade dita a alguns pode causar fúria! Os que ficaram furiosos com JESUS estavam numa sinagoga, num lugar religioso, ou seja, dentro do ambiente religioso alguns podem ficar furiosos, pois a religião não tem autoridade de paralisar sentimentos ruins, o único que pode nos ajudar é o médico dos medicos JESUS!

Ser profeta, e se comparar a profetas usando ternos e gravatas muitos querem no luxo, mas, será que querem fazer o que eles fizeram, comer o que eles comeram, viver como eles viveram, e passar pelo o que eles passaram, sofrer pelo o que eles sofreram e etc?

Se rotular por fama de ser profeta também estão querendo fazer isso, assim como serem Apóstolos, mas, a questão é: estes aceitariam morrer a mesma morte que eles?

Por exemplo:

01-"De acordo com a tradição, Isaías se escondeu-se dentro de um cedro para escapar da perseguição de Manassés, mas as franjas de sua roupa revelaram sua presença. Assim Manassés então ordenou que o cedro fosse serrado ao meio, matando Isaías".

02- "Assim João foi degolado no cárcere; a sua cabeça foi trazida numa bandeja e entregue à jovem, que a levou à mãe. Os discípulos de João foram buscar o corpo e sepultaram-no, contando a Jesus o sucedido".
( Mateus 14: 10-12 )

Se rotular em ser Apóstolo também entra em questão para quem se afirma ser Apóstolo, viveria da mesma maneira, sofreria como eles, morreria na mesma motivação?

03- "A tradição cristã indica que o apóstolo Paulo foi decapitado em Roma durante o reinado do imperador Nero, possivelmente em meados dos anos 60".

04- "A tradição cristã antiga relata repetidas vezes, que ele morreu em Roma durante a perseguição encabeçada por Nero, possivelmente em 65 d.C. A Bíblia não relata, mas segundo a história, Pedro morreu martirizado numa cruz invertida, por se considerar indigno de ser morto da mesma forma que Jesus Cristo".

Se intitular, ou ser intitulado indevidamente como profeta, Apóstolo, Pastor, e etc. É de natureza vaidosa, e invejosa, ou seja, no geral as histórias de falsos profetas e Apóstolos, sempre houve essa alto promoção, uma espécie de reivindicação maculada de vaidade e orgulho, se traçarmos aqui os perfis e confrontarmos entre os verdadeiros profetas e os verdadeiros Apóstolos, com os pós, veremos que de fato só há vaidade, e aberrações!

O montanismo um movimento de sua época, doutrina herética onde nos remete a percebermos que os acontecimentos do hoje, as aberrações que usam em nome de DEUS no hoje, não é nada novo!

Observe?

"Montano afirmava possuir o dom da profecia, e que havia sido enviado por Jesus Cristo para inaugurar a era do Paráclito. Duas mulheres que o acompanhavam, Priscila (ou Prisca) e Maximila, afirmavam que o Espírito Santo falava através delas. Durante os seus êxtases anunciavam o fim iminente do mundo, conclamando os cristãos a reunirem-se na cidade de Pepusa, na Frígia, onde surgiria a Jerusalém celeste, uma vez que uma nova era cristã se iniciava com esta nova revelação divina.

O seu adepto mais famoso foi Tertuliano (c. 170-212), um dos primeiros doutores da Igreja, autor de inúmeras obras em defesa da Cristandade. Em torno de 210, insatisfeito com o pensamento cristão e suas práticas, uniu-se ao montanismo, sendo considerado herético, embora não haja evidências concretas de que tenha fundado uma seita própria".

Realmente o provérbio da época de JESUS que não se referia a ELE claro cabe bem aos que acreditam ser alguma coisa no campo profético e apostólico sem ser, como o papado, que os bispos da época não apoiaram, reprovaram a tal reivindicação e centralida ficando com Roma essa exclusividade que não é verdadeira, porque o Vicarius de Cristo, não existe, na verdade ninguém substituio JESUS na terra, absolutamente ninguém, ELE após sua ressurreição continuou sendo o cabeça da igreja, e sua igreja comprada na cruz, os seus membros, ou seja, toda e qualquer ideia reivindicativa no campo eclesiástico não passa de auto promoção indevida!

"Médico, cura a ti mesmo"!

Esse provérbio popular dá época de CRISTO, relatava um tom de crítica principalmente aos milagres de JESUS em sua terra natal, ou seja, pessoas incrédulas a ELE declaravam este provérbio desacreditando NELE, e no que ELE estava realizando, todavia, estamos falando de JESUS, e ELE não deve ser comparado a nenhum de nós!

Ainda, este provérbio relatava uma crítica aos defeitos que cada um deve assumir, ou seja, antes de criticar alguém se observe primeiro, esta é a alma deste provérbio!

Ou seja, JESUS estava sendo criticado ferrenhamente!, sendo apontado mesmo!

Um MÉDICO existe de fato para curar o mal da falta de fundamentos quanto a se inventar novos profetas, e novos Apóstolos, JESUS, que é o precursor de todo ministério, e que estabeleceu de forma coerente os seus discípulos do passado e agora do presente, que configuram-se em ser servos fiéis que não se apresentam por motivação no dinheiro, na aparência, e nem no quantos seguidores possui, ou esteja tendo pragmaticamente, aliás nem todos que salivam o nome de DEUS tem DEUS de fato em suas vidas, e ministério, a verdade é que a antiga serpente o DIABO, mente desde o princípio e pode usar até o nome de DEUS, observe?

A serpente disse à mulher: ― Certamente não morrerão! É que Deus sabe que, no dia em que comerem dele, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal.
( Gênesis 3:4-5 )

Ou seja, devemos ter muito cuidado com as vozes dá serpente que sabe bem enganar!

Na verdade CRISTO tem cura para os que NELE crêem, ELE JESUS, pode curar você de todo engano, da mentira, do engodo, dos falsos profetas, e etc.

JESUS tudo pode, NELE, podemos confiar!
JCD

Comentários

Postagens mais visitadas