Me segura Jesus!?
( I Coríntios 10:12 )
"pois, ainda que o justo caia sete vezes, tornará a se levantar, mas os ímpios tropeçarão no mal. Não se alegre quando o seu inimigo cair nem exulte o seu coração quando ele tropeçar, para que o SENHOR não veja isso, se desagrade e desvie dele a sua ira".
( Provérbios 24:16-18 )
Me segura Jesus, foi uma história que ouvi certa vez de um pastor amigo, onde em tempo de carnaval, um certo "crente", que morando numa cidade onde se festeja e investe no carnal, este que foi segundo a história dos carnavais, decidiu por conta própria "evangelizar" na festa.
A questão é que como tudo que não combina sem a preparação devida, este ex-folião não preparado ao começar ouvir os batuques, as músicas, o povo dançando, e por sua vez chegando até o lugar, as emoções começaram a embaralhar, começaram a ficar cheias de adrenalina, ou seja, o "irmão" começando a orar, dizia: "Me segura Jesus"!
E nessa repetição do "me segura Jesus"!
O irmão não conseguiu segurar-se mas, fez da oração no ritmo carnavalesco do batuque que ouvia sua marchinha de carnaval.
O carnaval é festa da carne, ou seja, do pecado, do liberalismo, da imoralidade, dá promiscuidade, e não uma diversão, e nem lugar para despreparados com desculpa de evangelismo!
Me segura Jesus, deve ser a oração, ou a afirmação da carnalidade de muitos!
Pois, muitos, vivem nessa filosofia morta que ainda se usa o nome de DEUS, onde tais tem vontades de cometer pecados, e vivem dizendo: "me segura Jesus"!
Essa fala também revela o coração daqueles que por sua vez não tem a mínima coragem de assumir seus pecados e vivem escondendo-se por trás da hipócrita e de culpar os outros, como o fingimento, e ainda vivem em esconder-se como quem acha poder esconder-se de DEUS!?
Seus pecados que pode ser que muitos humanamente falando podem não enxergar, mas DEUS que tudo ver, e o coração de suas criaturas nada esconde DELE, ou seja, de DEUS ninguém esconde-se!
Essa vida religiosa espalhada hoje em dia, onde "cristãos" nominais acham esconderijos nestas religiosidades, são falhas!
Falhas ao ponto em que não há como ter esconderijo religioso, e nem muito menos camuflar-se em falsas perfeições, pois a exemplo desta história engraçada, o "me segura Jesus"!
É existente vidas reais que assim vivem em escondendo-se, se prejudicando e prejudicando a outros por suas vidas sem solidez!
Ser religioso, sem a VIDA VERDADEIRA de CRISTO que o regenerou, é perda de tempo, é caminho de escândalos sem fim, e o pior escândalo é o escândalo que se esconde!
Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
( Mateus 18:7 )
Me segura Jesus!
Não deve ser motivações para dar ocasião ao pecado!
"Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, despertou em mim toda sorte de concupiscência; porque, sem lei, está morto o pecado. Outrora, sem a lei, eu vivia; mas, sobrevindo o preceito, reviveu o pecado, e eu morri".
( Romanos 7:8-13 )
O problema grande hoje em dia, é que além de estarem dando ocasião, oportunidade ao pecado, estão fazendo as pessoas também cair em pecado!
"Não vos torneis motivo de tropeço nem para judeus, nem para gregos, nem para a Igreja de Deus".
( I Coríntios 10:32 )
E não adianta através de uma religiosidade, de uma religião com falsa piedade, acusar as pessoas de hipócritas não!?
E nem quem vive de forma liberal e devassa também acusar não!?
DEUS não é DEUS de NICOLAÍTAS!
Além disso, tens também alguns que, semelhantemente, seguem a doutrina dos nicolaítas.
( Apocalipse 2:15 )
Ou seja, o equilíbrio na vida cotidiana, me faz viver sem ser um lunático, como sem ser um depravado(a), este é o equilíbrio necessário, onde na maturidade, saberei conviver sem me contaminar a semelhança de JESUS, isso claro com MATURIDADE!
Quando os fariseus viram isso, perguntaram aos discípulos dele: “Por que ceia o vosso mestre com publicanos e pecadores?”
( Mateus 9:11 )
Ou seja, posso ir a restaurantes?
Posso!
Posso ir a uma celebração?
Posso!
Posso comemorar aniversários?
Posso!
De tudo posso!
Mas terá coisas que não me convém, como imoralidade e coisas concernentes a estas!
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine".
( I Coríntios 6:12 )
JCD
Comentários
Postar um comentário