DEUS é DEUS dos fracos, dos arrependidos, dos quebrantados, dos oprimidos!
"É Deus quem preside a assembleia divina; no meio dos deuses, ele é o juiz. Até quando vocês vão absolver os culpados e favorecer os ímpios?
Garantam justiça para os fracos e para os órfãos; mantenham o direito dos necessitados e dos oprimidos.
Livrem os fracos e os pobres;
libertem‑nos das mãos dos ímpios.
( Salmos 82: 1-4 )
DEUS é DEUS daqueles que consideram-se em sua gloriosa presença fracos, oprimidos, arrependidos, quebrantados, que se humilham, que não confiam em seu próprio EGO, e nem confiam totalmente em si mesmos, nem no que tem, pois, tem o entender que sua confiança em qualquer circunstância, em qualquer coisa, momento é DEUS!
"Um sacrifício agradável a Deus é um espírito quebrantado e contrito. Não desprezas, ó Deus, um coração quebrantado e contrito; ó Deus, não desprezes um coração quebrantado e contrito."
( Salmos 51:16-19 )
O DEUS que preside a verdadeira assembléia no seu alto céu, onde toma suas decisões perfeitas conforme os seus soberanos propósitos, onde desta assembléia celestial e solene ELE é o JUIZ absoluto, e como este JUIZ ele que tudo julga justamente, tudo decreta justamente, e enxerga justamente a causa dos verdadeiros oprimidos, órfãos, fracos, e todos os necessitados de fato.
"Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia."
( Salmos 66:20 )
O JUIZ de toda a terra, nada passa desapercebido de seu olhar Glorioso e JUSTO, ELE não confunde o justo com o ímpio, de sorte que ELE aplica toda justiça perfeita e necessária a favor dos seus!
"Longe de ti fazer tal coisa: matar o justo com o ímpio, tratando o justo e o ímpio da mesma maneira. Longe de ti! Não agirá com justiça o Juiz de toda a terra?"
( Gênesis 18:25 )
Os oprimidos não são aqueles que tem por ideologias sua bandeira, os fracos não são os que tratam o pecado como algo normal ou mesmo uma dificuldade sem saída sendo ele DEUS a saída do pecado, DEUS não favorece os ímpios, mas, em todo o seu soberano decreto, cumpri o que lhe agrada, e acolhe os oprimidos cansados!
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
( Mateus 11:28 )
DEUS cobra que haja punição para os culpados, e para necessitados de fato, os que em tudo dependem DELE, ou seja, aqueles que sejam de natureza justa, irão querer sua justa justiça.
“Felizes os pobres de espírito, pois o reino dos céus lhes pertence. Felizes os que choram, pois serão consolados. Felizes os humildes, pois herdarão a terra. Felizes os que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados. Felizes os misericordiosos, pois serão tratados com misericórdia. Felizes os que têm coração puro, pois verão a Deus. Felizes os que promovem a paz, pois serão chamados filhos de Deus. Felizes os perseguidos por causa da justiça, pois o reino dos céus lhes pertence. “Felizes são vocês quando, por minha causa, sofrerem zombaria e perseguição, e quando outros, mentindo, disserem todo tipo de maldade a seu respeito. Alegrem-se e exultem, porque uma grande recompensa os espera no céu. E lembrem-se de que os antigos profetas foram perseguidos da mesma forma.”
( Mateus 5:3-12 )
Na verdade os dependentes de DEUS em CRISTO, serão felizes, não no padrão deste mundo caído, mas, no vindouro, e a alegria que eles tem é eterna!
"Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força".
( Neemias 8:10 )
Os que confiam no JUSTO JUIZ, confiam de forma que não dependem de outros para lhe guiar, e dá certeza que com eles estão!
"Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre".
( Salmo 125:1 )
Lembremos que os verdadeiros oprimidos, órfãos, arrependidos, quebrantados, são alicerçados em DEUS e não nos conceitos e preceitos dos homens, sua firmeza está alicerçada na rocha!
“Quem ouve minhas palavras e as pratica é tão sábio como a pessoa que constrói sua casa sobre uma rocha firme. Quando vierem as chuvas e as inundações, e os ventos castigarem a casa, ela não cairá, pois foi construída sobre rocha firme. Mas quem ouve meu ensino e não o pratica é tão tolo como a pessoa que constrói sua casa sobre a areia. Quando vierem as chuvas e as inundações e os ventos castigarem a casa, ela cairá com grande estrondo.”
( Mateus 7:24-27 )
Que possamos ser estes verdadeiros cristãos quebrantados, oprimidos, dependentes de DEUS, seja em qualquer circunstância, ou posição social.
JCD
Comentários
Postar um comentário