Comido de bicho!
"E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou".
( Atos 12:23 )
"Poena cullei", ou "pena do saco" em português, era uma punição romana para quem era condenado por parricídio (assassínio dos pais). A pessoa era colocada num saco de couro junto com animais ferozes (como uma cobra, um macaco, um cão e um galo), e o saco era então lançado numa água para afogamento.
Os assassinos dos pais na eram dominantes no império romano, eram cruelmente punidos de morte, onde colocava-se o indivíduo dentro de um saco com animais que o ferisse até a morte, e claro também dos animais!
"Bichos peçonhentos" estão acabando com as pessoas, e elas não estão percebendo, ou se acostumaram a conviver com a destruição de si mesmas, a verdade é que com ou sem punições muitos estão se destruindo e convivendo com a própria destruição como se fosse algo normal, e natural!
Segundo narra a história de Herodes Agripa I, que este vaidoso e orgulhoso que fora, e que queria ser aclamado, e adorado como um deus, recebeu do povo louvor para si falso, ou seja, o povo o estava louvando alimentando sua ideia de si mesmo de ser um deus!
Nisto, narra-se a história que ele fora comido de bicho, ou seja, após esse falso louvor, e diga-se de passagem não é louvor de cantar, mas elogiar, de prestar a esse pecador elogios indevidos que foram falsos!
Como afirmo, as pessoas estão cada dia mais querendo louvor, querendo elogios, querendo ser observadas e notadas, e quando não tem isso, estas revoltam-se, entristecem-se, e muitas destas, acabam se mutilando, se matando, ou loucas!
No caso deste Herodes, ele fora morto de imediato pelo anjo do SENHOR DEUS, que sendo sua criatura angelical sabe notavelmente que apenas DEUS merece todo louvor, honra, glória, e exaltação, ou seja, saudável é quando receber louvor em algo, não aceitar, ou mesmo, tranferir a DEUS todo louvor, é melhor desaparecer e o SENHOR DEUS aparecer!
Observe:
"Convém que ele cresça e que eu diminua".
( João 3:30 )
Ou seja, é salutar não aceitar falsas honras, ou verdadeiras como quem não aprendeu a viver sem ser honrado, ser viciado em honras, onde não tendo, o indivíduo terá problemas de ordem emocional, ou psicológica por não ter sido considerado em receber "aplausos".
Vivenciamos uma era onde em quase todas as famílias, os filho(a)s não mantém a honra devida aos pais, e sabemos que a punição de DEUS é severa,
Observe?
"Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor , teu Deus, te dá".
( Êxodo 20:12 )
"Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa)"
( Efésios 6:2 )
Enquanto no império romano se punia os filhos parricidas com morte mediante "Poena cullei", ou "pena do saco", com DEUS os desonrosos são punidos com o castigo de não viverem por muito tempo, ou seja, não ter vida prolongada, e isso não difere muito dos parricidas que desonraram seus pais os matando, hoje muitos filhos matam os pais não apenas literalmente, mas, com os "bichos do pecado" que carregam em si, desobediência, rebeldia, e etc. Não escutam os pais, sem falar que tem deles que ainda adultos não mudam sua postura destruidora de si e dos pais!
Realmente, estão sendo comidos de bicho mesmo!
Semelhantemente ao Herodes Agripa I, que foi castigado por aceitar os bichos da falsidade do povo, e os bichos de si mesmo, e os bichos literalmente o comeram de forma destruidora!
Devemos ter humildade, reconhecer nossa pequenez humana perante DEUS!
Observe?
"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve".
( Mateus 11:25-26 )
Seja na condição humana normal, seja numa posição em condições de autoridade, devemos buscar a humildade, devemos nos livrar dos bichos que temos em nossa natureza, devemos glorificar unicamente a DEUS!
JCD
Comentários
Postar um comentário