A TEOLOGIA verdadeira nos deixa dependentes DE CRISTO, e sem saída!
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna.
Simão Pedro lhe respondeu: ― Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.
Simão Pedro respondeu: — Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna!
Simão Pedro respondeu: “Senhor, para quem iremos? O senhor tem as palavras da vida eterna.
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem havemos nós de ir? Tu tens palavras da vida eterna.
(João 6:68)
Sem saída!
É o mesmo sentimento que houve em Pedro, ou seja, a manifestação de sua crença é entender que ao encontrar CRISTO de fato e de verdade ficamos sem saída, ou seja, sem ELE somos impotentes!
A alma, o cerne da sã doutrina está nessa crença das palavras do Apóstolo Pedro, ou seja, uma total dependência de CRISTO que nos faz crer que não há razão de viver, de existir, não há razões para nessa vida se não houver Cristo como a supremacia da nossa crença, e aqui não estou expondo um qualquer, que se intitulou como Messias, Filho de DEUS, que tenha hoje em dia, nesse presente século feito coisas merabolantes, coisas neste presente século que faça chamar a atenção das pessoas, emocioná-las, fazer milagres, e até andar sobre às águas e postar nas mídias do mundo inteiro que é o CRISTO, estou relatando aqui que este a quem Pedro o Apóstolo de fato e de verdade expressamente inclina sua total dependência NAQUELE que já veio, e de fato é o VERDADEIRO DEUS e a VIDA ETERNA!
"Da mesma forma, temos pleno conhecimento de que o Filho de Deus é vindo e nos tem concedido entendimento para reconhecermos o Verdadeiro. E nós estamos vivendo naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."
( I João 5:20 )
CRISTO!
Este que vos relato é único e sempre será, pois o Apóstolo Pedro percebeu em alguns momentos de vivência com ELE,
OBSERVE?
"Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo"
( Mateus 16:16 )
Pedro exclamou a Jesus: "Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés e um para Elias."
( Mateus 17:4 )
"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
( Mateus 14:28 )
"Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "
( Mateus 14:30 )
"Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: — Simão, filho de João, você me ama? Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado pela terceira vez: "Você me ama?" E respondeu: — O Senhor sabe todas as coisas; sabe que eu o amo. Jesus lhe disse: — Apascente as minhas ovelhas."
( João 21:17 )
Pedro não era o Messias que muitos hoje querem, e se intitulam sem serem nascidos de uma virgem e mesmo que digam ter nascido, são uma fraude!
Pedro que pediu para andar sobre às águas é o mesmo que ao andar afundou, ou seja, mostrando assim, que além de humano, fora dependente de Cristo Jesus que não o deixou afundar!
"Jesus estendeu imediatamente a mão, segurou-o e lhe disse: “Homem de pequena fé, por que duvidaste?”
( Mateus 14:31 )
Este Pedro negou seu mestre, e depois foi restaurado a pastorear o povo de DEUS, o mesmo que morrendo em CRISTO o que muitos não gostariam hoje por serem pop-star, show-men, cheios de estrelismo gospel, e firulas absurdas em nome de DEUS, sem DEUS aprovar tais circos, onde Pedro Apóstolo morreu da seguinte forma, observe?
"Segundo a tradição cristã antiga relata repetidas vezes, que ele morreu em Roma crucificado de cabeça para baixo, durante a perseguição encabeçada por Nero, possivelmente em 65 d.C."
Ou seja, a dependência em tudo e por tudo do Apóstolo Pedro, nos relata que sua vida sem Cristo não tinha razão, seria impotente, e sem sentido, pois como relata as várias versões do texto destacado aqui nestas versões escritas:
"Simão Pedro respondeu: “Senhor, quem nós seguiríamos? Você é o único que tem as palavras da vida eterna."
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna.
Simão Pedro lhe respondeu: ― Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.
Simão Pedro respondeu: — Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna!
Simão Pedro respondeu: “Senhor, para quem iremos? O senhor tem as palavras da vida eterna.
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem havemos nós de ir? Tu tens palavras da vida eterna.
(João 6:68)
A alma da verdadeira doutrina cristã, da verdadeira teologia salutar é essa dependência demonstrada pelo Apóstolo Pedro, pois não faz sentido algum, crenças cristãs que não se amarrem em nosso Senhor Jesus Cristo!
Teologia boa, pura e verdadeira, é aqui se encherga na praticidade, na identidade, no suor, na vivência que:
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
(Gálatas 2:20)
O Apóstolo Paulo demonstra essa teologia nessas palavras dependentes de CRISTO, ou seja, uma teologia salutar é a que totalmente dependa segunda aponta às ESCRITURAS SAGRADAS a supremacia de CRISTO a segunda pessoa da trindade, estando NELE exalando a PESSOA de CRISTO!
"Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto entre os que estão sendo salvos como entre os que estão se perdendo."
( II Coríntios 2:15 )
A perda da identidade em si, é faz-se necessário para que na praticidade, para que os que vejam não encherguem você mais CRISTO!
OBSERVE?
"logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim."
( Gálatas 2:20 )
"Solus Christus" (Somente Cristo)!
É uma dos cinco "Solas" da Reforma Protestante, que enfatiza em sua crença a importância de Cristo ser o único e suficiente Salvador!
"A Reforma Protestante questionou a doutrina da Igreja Católica, que afirmava que a salvação dependia da fé, obras e intermediários (santos, igreja). Os reformadores, como Martinho Lutero, enfatizaram que a salvação é uma dádiva de Deus, baseada unicamente na graça e na fé em Jesus Cristo."
"Solus Christus" significa que Cristo é o único Mediador entre Deus e a humanidade. Ele é o único que pode perdoar os pecados, reconciliar a humanidade com Deus e oferecer a salvação eterna.
"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos."
( I Timóteo 2:5-6 )
A alma da teologia apostólica é o Solus Christus!
Pois CRISTO é alma, o centro de todo o ensino dás ESCRITURAS SAGRADAS, ou seja, às ESCRITURAS SAGRADAS não teria fundamento algum se CRISTO o verdadeiro imaculado, não fosse o centro, o pensamento, a vivência, o transpirar, a crença fundamental, como o Apóstolo Pedro afirmou em total dependência que não tinha saída e nem razão de viver sem a centralidade do verdadeiro Cristo que ressuscitou, e acentou-se em sua glória acima dos principados e potestades!
acima de todo principado, potestade, poder, domínio e de todo nome que se possa mencionar, não só no presente século, mas também no vindouro. E sujeitou todas as coisas debaixo dos pés de Cristo e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.
( Efésios 1:21-23 )
Pois há um só Deus
e um só mediador
entre Deus e os homens:
o homem Cristo Jesus,
( I Timóteo 2:5 )
No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus.
( João 1:1 )
Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.
( Hebreus 4:14-15 )
Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo.
( Hebreus 2:17 )
Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
( Colossenses 2:9 )
"Não tenham medo", disse ele. "Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto.
( Marcos 16:6 )
Vi os céus abertos e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça. Seus olhos são como chamas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um nome que só ele conhece, e ninguém mais. Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus. Os exércitos dos céus o seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos. De sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. "Ele as governará com cetro de ferro." Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus todo-poderoso. Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome:
REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
( Apocalipse 19:11-16 )
Quendo chegamos ao ápice da razão da nossa fé que se fundamenta apenas em Cristo Jesus, entendemos que toda ESCRITURA SAGRADA faz sentido, e que a religião cristã deve existir se ELE estiver sendo o centro total dessa religião cristã, se houver intermediários, então esse cristianismo não é puro, pois os intermediários são a busca intermediária que atrapalha a centralidade de CRISTO, como os Apóstolos assim apontaram!
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
( João 14:6 )
Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
( João 11:25 )
Lembremos que o Apóstolo Pedro aprendeu isso da forma mais dolorosa e traumática possível, onde afirmou que estaria em qualquer situação com Cristo, e CRISTO o advertiu de forma clara, que ele não estava preparado, observe?
E dizia abertamente estas palavras. E Pedro o tomou à parte, e começou a repreendê-lo.
Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens.
( Marcos 8: 32-33 )
E Cristo o curou do trauma de compreender que ELE CRISTO é o cerne, o centro da verdadeira crença fundamental e eterna, observe?
"Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?"
Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo".
Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros".
Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você me ama?"
Ele respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo".
Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas".
Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama?"
Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama?" e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo".
Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas.
Digo a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas, quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir".
Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: "Siga-me!"
Pedro voltou-se e viu que o discípulo a quem Jesus amava os seguia. (Este era o que estivera ao lado de Jesus durante a ceia e perguntara: "Senhor, quem te irá trair?")
Quando Pedro o viu, perguntou: "Senhor, e quanto a ele?"
Respondeu Jesus: "Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que importa? Quanto a você, siga-me!".
( João 21:15-22 )
A crença teológica e verdadeira respalda-se em que CRISTO, onde ELE é a alma da verdadeira fé, a razão da verdadeira crença, e não homens ou sistemas religiosos que hoje manipulam as pessoas dando centralidade ao homem pecador, todavia, algumas passagens teológicas bíblicas nos remete a entendermos que ELE CRISTO é o fundamento central sem heresias, que nunca existirá outro, mesmo que sujam falsos cristos afirmando ser a reencarnação ou mesmo ELE próprio, devemos lembrar que ELE virá em glória observe?
"Mas o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com suas obras."
( Mateus 16:27 )
Ser cristão com centralidade em outros, ser cristão com absurdos até usando o nome de DEUS, ser cristão sem a ESCRITURA SAGRADA, ser cristão para agradar aos homens e não a DEUS, ser cristão para aparecer, se destacar, isso não é saudável por isso tantas heresias, e falta de centralidade em CRISTO, ou seja, você não é o alvo do destaque, você não é nada em absoluto, e enquanto você estiver querendo ser assim, e pessoas alimentando seu estrelismo seu ego, sempre cometerá heresias, sendo instrumento de heresias, pois o centro da pregação, da doutrina, da teologia, da vida deve ser CRISTO!
OBSERVE:
"E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus."
( Mateus 27:54 )
"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
( João 8:32 )
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
( João 8:36 )
"Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês."
( I Pedro 3:15 )
JCD
Comentários
Postar um comentário