Orai sem Cessar!🛐
17 Orai constantemente. 18 Dai graças em toda e qualquer circunstância, porquanto essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 19 Não apagueis o fulgor do Espírito! 20 Não trateis com desdém as profecias, 21 mas, examinai todas as evidências, retende o que é bom. 22 Afastai-vos de toda a forma de mal.
KJA
17 Orai sem cessar.
18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
19 Não extingais o Espírito.
20 Não desprezeis as profecias.
21 Examinai tudo. Retende o bem.
22 Abstende-vos de toda a aparência do mal.
ACF
NTLH
(I tessalonicenses 5:17-22)
Oração princípio salutar e necessário para os verdadeiramente crentes em JESUS CRISTO!
Segundo estudiosos a oração possuem seus benefícios observe:
"O ato de orar também ajuda na liberação de neurotransmissores relacionados com o prazer e bem-estar geral, como endorfina e dopamina, o que explica a sensação de paz trazida pela oração, o que ajuda na redução do estresse e ansiedade".
Segundo o posicionamento cristão verdadeiro, a oração não deve ser negligenciada de maneira nenhuma, na verdade deve ser algo normal na vida daquele que entende que é um verdadeiro cristão num mundo que tem se vendido e se rendeu ao mal espiritual pelo fato de querer seus objetivos a todo custo onde buscam ser realizados!
Observem que a oração combate ansiedade, preocupações, stress e porque não, todo e qualquer mal, seja carnal ou espiritual!
Jesus nos ensinou a oração porque ele orava!
1 E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.
(Lucas 11:1)
Ensinando a orar e não repetir...
5 "E, quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.
6 Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.
7 E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.
8 Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.
9 Vocês, orem assim:
"Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome.
10b Venha o teu Reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu.
11 Dá-nos hoje o nosso
pão de cada dia.
12 Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos
aos nossos devedores.
13 E não nos deixes cair
em tentação,
mas livra-nos do mal,
porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.
(Mateus 6:5-13)
JESUS na prática da oração:
Naquela ocasião Jesus disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.
(Mateus 11:25-26)
E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: — Pai, graças te dou porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas falei isso por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste.
(João 11:41b-42)
"Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora. Pai, glorifica o teu nome! " Então veio uma voz do céu: "Eu já o glorifiquei e o glorificarei novamente".
(João 12:27-28)
Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar:
"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua".
Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.
Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão.
(Lucas 22:41-44)
Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo". Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes.
(Lucas 23:34)
E às três horas, Jesus clamou em alta voz: — Eloí, Eloí, lamá sabactani? — Isso quer dizer: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"
(Marcos 15:34)
Jesus bradou em alta voz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". Tendo dito isso, expirou.
(Lucas 23:46)
"Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo."
(João 17:24)
Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.
(João 17:15)
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
(João 17:17)
"Não peço somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por meio da palavra que eles falarem, a fim de que todos sejam um. E como tu, ó Pai, estás em mim e eu em ti, também eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste."
(João 17:20-21)
"Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.
Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja".
(João 17:25-26)
Caso nos consideremos discípulos de JESUS, devemos o imitar na vida de oração, não devemos parar de orar, por isso o Apóstolo Paulo escrevendo aos Tessalonicenses os aconselhou orar sem cessar!
Ou seja, deve ter constância na oração, a oração nos ajuda a nos inclinarmos a Deus em submissão completa a sua vontade Soberana até porque Ele fará sua vontade que é?
Resposta:
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
(Romanos 12:2)
Logicamente que o contexto de Romanos 12.2 detalha a maneira prática de vivermos como cristãos na vida, e na vida da igreja mais quem disse que orar não esteja na vontade Soberana de DEUS?
Pois na oração ele nos guiará, nos dará direção em submissão a sua vontade que ninguém pode atrapalhar será feita a sua Soberana Vontade!
Falsas orações
A falsa oração é a oração baseada em fingimento, em querer se mostrar, ou seja, não tem coração, não possui sinceridade e o ser ligado a DEUS em quem oram!
Observe?
9 Para algumas pessoas que confiavam em sua própria justiça e menosprezavam os outros, Jesus contou ainda esta parábola: 10 “Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. 11 O fariseu, em pé, orava em seu íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: roubadores, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este cobrador de impostos. 12 Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. 13 Entretanto, o publicano ficou à distância. Ele sequer ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, confessava: ‘Ó Deus, sê benevolente para comigo, pois sou pecador’. 14 Eu vos asseguro que este homem, e não o outro, foi para sua casa justificado diante de Deus. Porquanto todo aquele que se vangloriar será desprezado, mas o que se humilhar será exaltado!”
(Lucas 18:9-14)
Ou seja, a oração do Fariseu em questão da parábola foi reprovada por DEUS, não foi oração saudável aos Ouvidos Santos de DEUS, cheirou mau, acredite os iludidos podem achar bonita tal estilo de oração mais para DEUS não tem nada belo, e bom, que o atraia! A oração que DEUS deu Ouvidos, que lhe cheirou bem as suas Narinas Santas foi a do Publicano pecador, que por sua vez quebrantado reconheceu seu pecado, e confessou a DEUS sua miserabilidade eminente.
Uma oração que nada é agradável a DEUS, e por sua vez mais parece mandinga, feitiços, bruxarias e etc...
São as orações dos supostamente crentes que usam de agressividade na oração recheada de ódio, de maldições, de motivações em matar àqueles que são seus desafetos!
Se observarmos quem tem este espírito mal, mesmo estando numa supostamente igreja agem e enxergam como se as pessoas fossem seus inimigos, assim são os de bruxaria, e feitiços, os mandingueiros, eles quando tem desafetos, ou quando não gostam de alguém, eles atacam severamente para matar e destruir, é só observar, alguém que agiu dessa forma foi Balaão, este Balaão se vendeu para amaldiçoar o povo de DEUS em sua época, e todas as vezes que assim procedia, ao invés de a mandinga dar certo, ficava o contrário, abençoava, e saia-lhe palavras abençoadoras, assim é o espírito dos que supostamente são crentes, quando o ódio assume seu coração até suas orações são de maldição!
Então, disse Balaque a Balaão: Que me fizeste? Chamei-te para amaldiçoar os meus inimigos, mas eis que inteiramente os abençoaste.
(Números 23:11)
Conclusão.
As nossas orações e orações verdadeiras devem ser com base na Pessoa de CRISTO, com base em sinceridade e fervor, sem cessar, mas nada deve ser baseada em ódio, em invejas, cobiças, e etc.
JCD
Comentários
Postar um comentário