Uma gota de um possível erro, um oceano de lama!

"Líderes insensíveis! Pois coais o pequeno mosquito, mas engolis um camelo!"
(Mateus 23:24)

No dia a dia como cristãos vivemos sem perfeição, pois afirmar, se posicionar como perfeitos sem sermos é sim armadilhas horríveis para quem pensa, se posiciona, ou promove esse princípio erroneamente, buscar a perfeição consiste em entender que estamos buscando e não sendo! 

Ou seja, "ser", é diferente de "buscar"!

Ser exigi que realmente este seja nascido sem pecado, e essa dádiva só Cristo possue, "buscar" a perfeição é progressivo, ou seja, busquei ontem, estou buscando hoje, e buscarei amanhã, esse é o entendimento correto de ser perfeito segundo a Sagrada Escritura!

"Assim sendo, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai que está nos céus."
(Mateus 5:48)

Ou seja, todo o contexto dos versos deste capitulo de Mateus mostra a ótica de perfeição que Cristo nos convoca como cristãos!

Geralmente as pessoas que exageram acreditam que são perfeitas sem ser, e precisam ter a consciência disso não só com elas mesmas, mais com os seus líderes também!

Temos sim uma ótica erradissima de que um líder seja perfeito, esse erro muitas vezes fora apregoado pelos próprios líderes, igreja, ou a denominação e suas doutrinas mau interpretadas!

Esta posição faz o líder que apregoa isso um "tiro no próprio pé", ou seja, um dia irá deparar-se com situações que provam as deficiências que todo ser humano possuem como ele, não estou com isso afirmando que devemos olhar para o pecado como algo normal, mais o pecado nos faz enxergar o quanto todos somos imperfeitos e não devemos nos acostumar com isso, mais buscar solução de todos os nossos pecados!

As pessoas que enxergam tudo com exagero e já fui assim exagerado comigo mesmo, exigente comigo mesmo, tendem a prejudicar neutralizando àqueles que fazem um trabalho saudável, que são saudáveis, que buscam ser relevantes mesmo não sendo perfeitos!

É aquelas pessoas como o texto acima que se engasgam com um mosquito, mas, o camelo fazem "vistas grossas", ou seja, não deixam passar um mosquito, mas o camelo gigante em sua frente deixam passar, como pecados, injustiças e etc.

As pessoas que exageram são exigentes, porém, pecam neutralizando quem não deviam, como tentaram os Fariseus de sua época neutralizar nosso Senhor JESUS CRISTO, estas pessoas que pegam uma gota do que acham errado em suas concepções do que seria errado, um exemplo disso é a ótica de enxergar que o jeito de alguém ou líder, o perfil de alguém ou líder não se una bem com as perspectivas que tais atribuem ser salutar sem a Sagrada Escritura como fundamento, na verdade ser saudável, salutar para a vida da igreja, para uma vizinhança, para um profissional, para um bairro, para uma cidade, para um estado, para um país, para um continente, para o mundo seja como cristão líder, seja como cristão sem atuação de líder, seja profissional é sim o CARÁTER, ou seja, os requisitos para ser salutar é o caráter no trato com o próximo e com o que faz, pré julgar, julgar e anular, desqualificar, diminuir alguém por seu exagero em julgar é pecado, não é saudável!

Ou seja...

Inventa-se uma questão sem que tenha algo errado de fato!

São pessoas que pegam uma gota inventada de sujeira, porém, escondem um oceano de lama bem suja e de fedor bem pecaminoso!

Os Fariseus da época de Jesus Cristo estavam sendo assim mesmo com suas acusações, suas tentativas de neutralização da Pessoa e Obra de Cristo, e Satanás também assim tentou!

Observe?

Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".
(Mateus 16:23)

Alguns fazem reuniões inteiras para julgar e tratar alguém, ou um líder por motivos próprios, desejos e óticas erradas, com base em princípios errados, e no campo cristão muito é mediante o "achismo", onde os que assim procedem tem motivações infantis, e não motivações maduras, quem no campo cristão condena alguém ou líder pelo jeito desta que não se refira a pecado claro! 

É infantilização completa, e anula o trabalhar de DEUS em quem de fato provém de DEUS!

Ou seja, estas não devem ter autoridade pelo fato de serem imaturas, e pré julgar, e julgar com motivações equivocadas!

Exageram no que não é para exagerar!

Trazendo a nossa consciência cristã o que se refere o trato com nossos líderes de verdade os cristãos de verdade, devemos observar, e analisar esse texto Sagrado abaixo, observe:

"Mas se alguém não cuida dos seus parentes, especialmente daqueles que são da sua própria casa, ele tem negado a fé e é pior do que aquele que não acredita em Cristo."
(I Timóteo 5:8)

Geralmente aplicamos esse texto apenas no campo familiar, todavia, o destaque "especialmente daqueles", nos oferta que não remete apenas os parentes, mais também aos da família da fé, ou seja, quando se abandona um cristão, um pastor, um missionário, e etc.

Tem a conotação sim de serem os tais perfis de serem piores que os incrédulos, se este(a) fora ou é dedicado, é de bom caráter, sempre procurou ser exemplo onde passou representando a sua religião, sua denominação, e etc.

Tais que assim procedem estão sendo piores que os descrentes!

É uma "via dupla", ou seja, tanto serve para o campo do parentesco sanguíneo como para vida da igreja de CRISTO.

Quem geralmente exagera em questões inventadas, peca anulando quem não deveria anular, sendo piores que os ímpios, pois há ímpios que sabem cuidar melhor que quem assim se comporta, seitas que muitas vezes sabem fazer melhor que àqueles que tem o conhecimento da Palavra de DEUS por exemplo!

Devemos lembrar que conhecer, não é ser!

Exagero em questões que são inexistentes na vida de alguém é pecado!

Assim como é pecado afirmar ou dizer, o que não é pecado na Bíblia Sagrada!

Conclusão.

"Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente perverso, nem sejas louco; por que morrerias fora do teu tempo? Bom é que retenhas isto e também daquilo não retires a mão; pois quem teme a Deus de tudo isto sai ileso."
(Eclesiastes 7:16-18)

JCD

Comentários

Postagens mais visitadas