Fracassados na ótica secular, fracassados na ótica de DEUS!

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.
(II Coríntios 4:8-10)

Numa ótica, num olhar bem secularizado, àqueles que são não cristãos, mas, ímpios, enxergam a vida o mundo a partir dos valores que elas receberam em toda sua vida, salvo quando Cristo Jesus muda sua história e faz mudança de mente!

Os valores morais, econômicos, famíliares, na secularização são bem diferentes do que DEUS estabeleceu em seus princípios ensinados em sua Sagrada Escritura, a verdade é que os muitos valores que este mundo nos oferta, não tem valor algum aos olhos de DEUS, para DEUS muitos dos valores que a impiedade oferta um para o outro é um fracasso eminente, tão eminente que tem dia e hora para acontecer, observe o auto índice de suicidas, de pessoas que mesmo bem sucedidas, dotadas de grande sucesso secular segundo o costume deste mundo procuram fazer, praticam estas umas com as outras, e com elas mesmas, muitas delas até colocam sua esperança em alguém, ou em algo, ou no que pertence, entretanto, a eminência do fracasso na ótica de DEUS para estes é gritante e real!

Observe?

Neste mundo tudo o que é valoroso é aquilo que elas buscam para lhes "enfeitar" de valores puramente passageiros, olhemos o que JESUS nos ensinou?

"Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração".
(Mateus 6:21)

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam".
(Mateus 6:19)

"Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam".
(Mateus 6:20)

Para Cristo, o ser fracassado é viver acumulando toda riqueza neste mundo onde será alvo de ladrões e de desgaste, como desvalor com o tempo!

A ótica de fracasso neste mundo é que se você nada tem, ou nada é, não tem valor algum, mesmo que esteja na balança de sua vida coisas bem caras como: Lealdade, verdade, fidelidade, um bom e agradável caráter!

Na ótica de DEUS, o fracassado é aquele que pensa em sua ilusão que tudo ele pode conquistar e comprar segundo sua força e capacidade, observe que grande diferença!

DEUS nos coloca valores bem caros e que levamos para todo o sempre se Nele estamos inseridos, já no mundo tudo é sucata aos olhos de DEUS caso estejas colocando os teus valores naquilo que parece ser bom, duradouro, porém, passageiro!

Se dermos uma olhada na vida daqueles que são bem sucedidos na ótica de DEUS não destacam Salomão como padrão, mas, outros nomes, e com dilemas, e fim de vida bem diferente dos valores que este mundo nos oferta!

Salomão na ótica de Jesus!

"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.

Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

(Mateus 6:29-32)

Profeta cerrado ao meio, discípulos queimados ao fogo, Apóstolos decapitados, crucificados, e um ainda exilado, e sem falar que Jesus morreu como um malfeitor sem ser um, ou seja, no enxergar deste século esse tipo de pessoas são bem fracassadas, derrotadas, e sem valor algum, observe o Jovem Rico, este mostra bem o espírito de quem valoriza-se, e valoriza os outros, a partir do que tem, e do que possuem, ele vendo que não era tão perfeito assim aos olhos de Cristo, decidiu suas riquezas conquistadas bem cedo, pois ali está todo o seu tesouro, todo o seu valor de vida!

Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: “Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?”

Respondeu-lhe Jesus: “Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos”.

“Quais?”, perguntou ele.

Jesus respondeu: “‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’[a] e ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’[b]”.

Disse-lhe o jovem: “A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda?”

Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”.

Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.

Então Jesus disse aos discípulos: “Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. E lhes digo ainda: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”.

Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: “Neste caso, quem pode ser salvo?”

Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”.

Então Pedro lhe respondeu: “Nós deixamos tudo para seguir-te! Que será de nós?”
Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o Filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe[c], filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna. Contudo, muitos primeiros serão últimos, e muitos últimos serão primeiros.
(Mateus 19:16-30)

✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓✓

Outro texto afirma:

Certo homem importante lhe perguntou: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”

“Por que você me chama bom?”, respondeu Jesus. “Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus. Você conhece os mandamentos: ‘Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’[a].”

“A tudo isso tenho obedecido desde a adolescência”, disse ele.

Ao ouvir isso, disse-lhe Jesus: “Falta-lhe ainda uma coisa. Venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois venha e siga-me”.

Ouvindo isso, ele ficou triste, porque era muito rico. Vendo-o entristecido, Jesus disse: “Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus! De fato, é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”.

Os que ouviram isso perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?”

Jesus respondeu: “O que é impossível para os homens é possível para Deus”.

Pedro lhe disse: “Nós deixamos tudo o que tínhamos para seguir-te!”

Respondeu Jesus: “Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pai ou filhos por causa do Reino de Deus deixará de receber, na presente era, muitas vezes mais, e, na era futura, a vida eterna”.
(Lucas 18:18-30)

Segundo este mundo, ambos os perfis acima são os "cristãos" a serem imitados, ironicamente falando quem iria querer terminar seus dias com a cabeça decapitada e exibida numa bandeja, como a de João Batista não é mesmo? Somos fadados a querermos confortos e não cáceres como assim Paulo ficou no seu final de vida!

Como afirmou nosso Senhor JESUS CRISTO:

E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.
(Mateus 8:20)

Ou seja, JESUS na ótica secular atual não seria admirado por não ter onde repousar, então a questão que não quer silenciar é:

O fracassado de fato é o que a ótica secular afirma, ou a que DEUS estabeleceu em o homem esquecer, ou não dar valor aos desígnios de DEUS?

Pois é!

Questionamento:

Na mentalidade e valores ímpios, as pessoas que nada possuem e nada tem, valor algum possuem, e os supostamente "cristãos" que navegam nesse pensar da mesma maneira e modo de pensar também aderem a este comportamento e valores puramente ímpios!

A pergunta é:

Devemos considerar quem assim pensa, e quem assim vive são de fato verdadeiramente seguidores de JESUS ou cristãos de verdade?

Observemos este texto da Sagrada Escritura?

"pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos".
(I Timóteo 6:10)

Dois pontos a serem refletidos segundo este texto de Timóteo:

01- Devemos lembrar que segundo o padrão desta doutrina amor ao dinheiro é raíz de muitos males,

02- As pessoas ímpias e supostos cristãos que mergulham nessa cobiça, que ambicionam nesta cobiça, que vivem nessa mentalidade ímpia, desviam-se da fé e vivem atormentadas com muitos sofrimentos! Claro que os ímpios não são cristãos, são ímpios e já vivem nessa tormenta, no entanto, os supostamente cristãos vão viver crendo que DEUS estar com eles, porém, irão vivendo no engano onde o texto sagrado reprova seu caráter de falso cristão e sua devoção ao dinheiro.

Portanto, devemos prestar bem a nossa atenção o que somos, e o que temos se de fato tem valor, pois este mundo só dar valor aquilo que você tem, o que não é errado, o errado é ter e não ser, o ser sem nada ter ainda é superior a quem tem e nada é em caráter e nos valores de Deus.

JCD

Comentários

Postagens mais visitadas