Muitos confiam em muitas coisas, todavia eu escolhi confiar no SENHOR!

Salmos 20 NVT

(Vss. 01) "Que o Senhor responda ao seu clamor em tempos de sofrimento;

o nome do Deus de Jacó o guarde de todo mal".


Em tempos de sofrer muitos confiam no que tem e possuem como afirma este primeiro verso do Sagrado Texto, confiar na logística algumas vezes pode ser enxergado como providência de DEUS, sendo DEUS assim o provedor, mas, quando a providência tem o isolamento do homem em suas forças e entender, então a confiança em DEUS não é centralizado!


(Vss. 02) "Que, de seu santuário, ele lhe envie socorro e de Sião, o fortaleça".


Quando o ser humano enxerga e centraliza sua confiança em si mesmo nas situações, quando este(a) já não coloca DEUS na centralidade de tudo de sua vida este não terá principalmente neste presente século DEUS como seu socorro, como seu refúgio, este(a) não enxergará DEUS como SANTO Provedor, em seu Santuário, nem o enxergará como sua força e fortaleza!


(Salmos 94:22)

"Mas o Senhor é a minha fortaleza; meu Deus é a rocha onde me refugio".


(Vss. 03) "Que ele se lembre de todas as suas ofertas e olhe com favor para os seus holocaustos".


Quando DEUS lembrar do que lhe ofertamos um dia em sua totalidade, que não apenas é coisas materiais, quando Ele observar e enxergar que a nossa vida lhe foi ofertada, entregue por completo então em sua soberania Ele poderá lembrar-se daquele que sua vida o ofertou, e quem sabe lhe socorrerá!


Muitos confiam em muitas coisas...


(Vss. 04) "Que ele conceda os desejos do seu coração e lhe dê sucesso em todos os seus planos".


Quando DEUS em sua Graça e misericórdia atentar para os desejos do seu coração e que estes desejos o glorifiquem, que estes desejos o agrade, e nesse agradá-lo Ele quiser, nos dará sucesso para a sua glória.


(Vss. 05) "Daremos gritos de alegria pela sua vitória e hastearemos bandeiras em nome de nosso Deus. Que o Senhor responda a todas as suas orações".


Àqueles que encontrarem em DEUS a sua soberana misericórdia e graça em forma de respostas abençoadas, celebrará com grande alegria a resposta de suas orações que o agradaram!


(Vss. 06) "Agora sei que o Senhor salva seu ungido; ele responderá de seu santo céu e o livrará com seu grande poder".


Estes que celebrarão as bençãos do Senhor, saberão que DEUS ajuda e abençoa os aos seus gloriosos olhos são inocentes!


(Vss. 07) "Alguns povos confiam em carros de guerra, outros, em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, nosso Deus".


É claro que há uma gigantesca diferença entre os que confiam em suas próprias capacidades, em seus bens materiais, em sua própria força, em suas influências deste mundo caído, enquanto estes possuem tais forças estes lutam suas labutas com a confiança limitada do que tem e possuem, confiam em bens desta terra podem os deixar na miséria, confiar nos poderosos, nos principados, e potestades também pode encontrar-se um dia na solidão, e não numa solidão em que DEUS quer ficar com este em seu cuidar diário não! Mas, a solidão do abandono daqueles que um dia se mostraram por interesse uma falsa amizade, entretanto, os que confiam no Senhor não são como folhas secas jogas ao vento de um lado para outro, os que confiam no SENHOR são confiantes na Força do seu Braço Onipotente, na Força do seu Poder, onde tal agir de DEUS ninguém tem poderes para anular o seu decretar por mais que tentem, como Daniel que orou e o demônio tentou impedir, mas logo mandou DEUS a providência em forma de um anjo mais forte que permitiu a chegada da resposta, assim é os que confiam no Senhor, não confiam no "próprio taco" nem em suas forças, dependem em todo tempo Dele, isso pode parecer uma confiança infantil, mas lembre-se, se não nos tornarmos como crianças diante de DEUS apenas confiaremos em nós mesmos, ou como alguns hoje, confiam em forças do mal.


(Vss. 08) "Tais nações perdem as forças e caem, mas nós nos levantamos e permanecemos firmes".


As nações que confiam em muitas coisas, ou em muitos seres, sejam humanos ou sejam espirituais que caem, e perdem as forças, as nações que bebem do pecado como quem degusta o mel experimentará o fel da ira de DEUS! No entanto, os que confiam no SENHOR mesmo estando em fel, expimentará o mel do seu cuidar mesmo que tudo pareça contrariar o entender humano, o final sempre é vitorioso, é melhor, o mais doce mel! Porém, os que confiam em si mesmos, ou em sua logística, ou em suas influências vai sim para o amargor do fel!


(Vss. 09) "Dá vitória ao teu rei, ó Senhor! Responde ao nosso clamor por socorro".


DEUS já deu vitória sobre o pecado e todo poder e principado, enviando o seu Filho Jesus Cristo, por causa Dele, temos toda resposta, temos a certeza de que Ele já venceu, no dia do nosso clamor, o SENHOR com certeza responderá!


Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. 

(Salmos 125:1)

JCD

🛐*


Comentários

Postagens mais visitadas