Ódio gratuito é pecado!
ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante. Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito?
Gênesis 4:5-7 ARA
Fico me perguntando quando todas as vezes o inimigo tentou semear em mim o ódio gratuito, ou seja, o que seria o ódio gratuito, é aquele pecado de desamor que as pessoas possuem semeadas pelo Diabo em seus corações sem nenhum motivo, e quando existe motivos são invencionices da própria mente carnal na maioria das vezes.
Quem tem ódio gratuito geralmente anda com o coração sujo, imundo de maldades, sentimento com vontade de assassinar se pudesse aquele que este em seu coração imundo de pecados estar cheio, uma das características de quem tem ódio gratuito é semear entre as pessoas que convive e tem contato distorções do odiado, inverdades do odiado, armadilhas do odiado, e etc.
Incrível as vezes que tive que passar por isso, me lembro quando criança e era odiado por ser filho de um pai Dr. Advogado e que terminou seus dias como Juíz, e de uma mãe formada em letras, era odiado e queriam me maltratar, e até judiavam quando ia ter contato com aqueles, depois disso ao passo que a vida ia passando passei a ser odiado porque minha mãe tinha separado do meu pai e tive que ficar de favor na casa dos outros por necessidade, passei a ser odiado por ser filho de mãe solteira, passei a ser odiado por não querer ser da mesma caminhada que outros, passei a ser odiado por ter entregue meus caminhos e vida ao Senhor DEUS, passei a ser odiado por me posicionar e ser e ter meus posicionamentos, passei a ser odiado pelo meu jeito de ser que não esboça ameaça e nem depravação, passei a ser odiado por me excluir de tolices, passei a ser odiado por não "vestir a mesma camisa" de idéias, crenças, e pecados que muitos querem viver, passei a ser odiado por ser pastor e ministro do Evangelho, passei a ser odiado por ser sério, por gostar de ordem e decência, passei a ser odiado pelas pessoas perceberem que não aceito ser subordinado a elas, pois há uma distorção do que é um servo de DEUS, que claro não é capacho e nem muito menos "massa de manobra" de ninguém, nem "marionetes", ou seja, até porque um dia afirmavam "ele é nosso" em igrejas que respeitei, em círculos de amigos e etc.
Passei a ser alvo de ódio, isso é normal?
Não!
É Diabólico!
Observe uma coisa meu caro amigo de verdade e irmão, não sou perfeito, mas procuro vigiar meu coração e lábios do mau!
Olhar de quem tem ódio é como o de Caim, semblante, caído e cheio de ódio mortal, de raiva anormal, e motivos muitas vezes sem nenhuma base, ou seja, sem motivo algum, é diabólico!
A pergunta que faço é porque me odeiam?
Claro que quem me odeia tem seus motivos sem motivo algum, se não diabólico, infrutífero, sem temor a DEUS, sem amor cristão, ambição sem razão e gratuidade em ser mal mesmo.
Pois não sendo perfeitos, não devemos dar oportunidade ao pecado, ao mal, como Caim!
🛐
JCD
Comentários
Postar um comentário