Perdemos o senso do ridículo!?
Os justos odeiam o que é falso,
mas os ímpios trazem vergonha
e desgraça.
(Provérbios 13:5)
O que seria ser ridículo ou uma vergonha?
Ridículo é ser e fazer todas as coisas que vergonhosas e desonrosas são, e que se possa enchergar, e as ocultas em que não podemos perceber, ou seja, de ações pecaminosas até mesmo certas posturas que não agradam a DEUS, ser ridículo é ser vergonhoso, é ser alguém sem limites, sem respeito, é ser alguém que desde vestes extravagantes, falas extremamente sem nenhuma vergonha muitas vezes em forma de piadas salivadas de uma boca pervertida, postura, fala, vestimenta, para quem não tem vergonha é um prato cheio a ser degustado na vergonha, e o pior é que existem aplausos para esse perfil, mas a Sagrada Escritura afirma que tais atraem a vergonha, veja bem?
"Seus filhos têm agido corruptamente
para com ele,
e não como filhos;
que vergonha!
São geração corrompida e depravada".
(Deuteronômio 32:5)
Quando jovens os que possuem este perfil podem até serem passados desapercebidos, porém, após sua juventude quando alcançam a velhice manter a postura e ser, e fazer coisas ridículas é mais vergonhoso que na juventude, quero deixar claro que não deixa de ser vergonhoso mesmo quando jovens, estou advertindo que quando velhos será ainda mais ridículo!
Porém, observe a degradação se multiplicando no país, vai desde os estados, para as cidades, das cidades, para os bairros, dos bairros, para a rua, da rua, para o seu vizinho, e do vizinho para sua casa!
J.C.D.
Realmente, temos uma política ridícula e fracassada, temos músicas ridículas e fracassadas, incluindo até as religiosas, temos estruturas ridículos sendo que no nordeste tudo é em segundo plano, é um país superlotado de drogados, menores que agem como animais e fazem o que quer e vão ficando na impunidade por causa das leis, temos tudo numa só palavra RIDÍCULO!
Enquanto você vai se entretendo num mundo de fantasia megalomaníaco confortável, tudo ao teu redor ao nosso redor estar ridículo.
Perdemos ao que tudo indica a percepção do RIDÍCULO, pois deixamos as coisas passarem e nada fazemos ou manifestamos sem nada fazer, o pior de tudo é a DESLEALDADE em relação a lutar por uma moral salutar, aprendemos a pecar muito deixando os nossos bons costumes que expressão nosso posicionamento sozinhos, portanto, fica uma singela perguntinha: onde tudo isso vai acabar, ou no que vai dar?
Como justos, recuperem o bom senso e parem de pecar; pois alguns há que não têm conhecimento de Deus; digo isso para vergonha de vocês.
(I Coríntios 15:34)
J.C.D.
Comentários
Postar um comentário