JESUS e as hienas gargalhantes!

O coração é mais mentiroso e traiçoeiro que qualquer outra coisa; o coração do homem é terrivelmente cheio de maldade. Não há ninguém capaz de saber até que ponto é mau e pecador o coração humano! Somente o SENHOR sabe! Ele examina cuidadosamente o coração e os pensamentos do homem para dar a cada um a justa recompensa, de acordo com a sua conduta e de acordo com as suas obras”.
(Jeremias 17:9-10)

Este texto do profeta Jeremias nos remete a enchergar a ótica de DEUS quanto ao ser humano em toda sua origem, em todas as gerações, em todos os tempos!

Ou seja, o ser humano é enganoso, mentiroso, desleal, cheio de maldades!

O profeta ainda nos deixa clarear às mentes que DEUS tem a capacidade de sondagem nos corações e sabe Ele muito bem o que se passa nesse campo, nesse universo, neste terreno, todos os intentos do homem não passam desapercebidos pelo olhar de DEUS, ou seja, de fato DEUS ver todas as coisa que se passam nos pensamentos e corações humanos, e acredite Ele não se agrada da maldade, pois sabe da dimensão da maldade humana que muitas vezes é regada por influência satânica!

Todavia, uma situação corriqueira me faz lembrar certa vez que assisti num vídeo, um leão cercado de hienas famintas, que por sua vez seguia o curso natural da natureza selvagem que é alimentar-se, isso também acontece entre leões muitos atacando um só, e também nas hienas que assim se favorecem da vulnerabilidade daqueles que ficam a mercê do seu apetite, é claro e evidente, que nestas ações que podemos assistir hoje em dia que tais animais não são nada "fofinhos" para se confiar, pois são selvagens!

Nessa selvageria expressada em atos brutais onde a lei do mais forte prevalece, podemos aqui fazer uma pequena comparação ao ser humano maldoso, pecaminoso, que ama o pecado, e que induz outros na selvageria da maldade para devorar suas vítimas, isso mesmo!

Existem pessoas que são assim, e muitas delas professam até DEUS em seus lábios, mas o seu coração está quilômetros distante de DEUS!

“ ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’”.
(Mateus 15:8-9)

Para destacarmos a circunstância, devemos traçar as personalidades, observe em que estado está o leão em questão?!

Está encurralado, sendo atacado, sendo machucado, prestes a morte!

Porque isto está acontecendo?
Porque o mundo da selvageria é assim, sempre há grupos que se unem para destruir quem os ameaça, e nesta situação sabemos que os leões são mais iponentes, porém, nesta circunstância vulnerável!

A personalidade das hienas risonhas é um tanto estranha, estas mesmo atacando dão risadas, ficam rinchando, dando espécies de gargalhadas, enquanto atacam com selvageria!

Ou seja, além de selvagens, demonstram na sua natureza serem letais e serem "divertidas" no momento dos ataques!

Assim é muitos seres humanos, quando se unem para o mal, se divertem enquanto praticam a maldade!

O leão nesta situação, demonstra apesar de natureza imponente vulnerabilidade pelo fato de estar sendo atacado por todos os lados, de todas as maneiras, e sabe que não havendo ajuda irá chegar o seu final mesmo que se defenda das hienas sorridentes, das hienas gargalhantes!

Nos mostrando assim, que muitos de nós podemos ser de grande valia, mas encurralados pelo mal, valia nenhuma temos, pois muitas vezes o abandono cruel nos faz chegar até a morte!

Foi assim com nosso SENHOR JESUS CRISTO, seus algoses riam como hienas, atacavam como hienas, zombavam como hienas, o castigavam o maltratando com toda perversidade diabólica!

Aproximavam-se dele e diziam: “Salve, rei dos judeus!” E esbofeteavam seu rosto.
(João 19:3)

Portanto, se na vida estais sendo atacado por ferozes hienas, diabólicas hienas humanas, que se farta em abundância em fazer o mal, e estas influenciam maldade, saiba que não estais só, JESUS também esteve no meio das hienas selvagens e gargalhantes!
J.C.D.

Comentários

Postagens mais visitadas