Não é Pesado, é Meu Irmão!
"Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo." (Gálatas 6:2)
Como você tem tratado o seu irmão, o seu próximo?
Conta-se que durante a guerra americana no Vietnã um jornalista viu um garoto de 10 anos carregando outro de uns 4 anos nas costas, fugindo dos bombardeios de aviões americanos. E ele vendo aqueles garotos perguntou se não era muito peso pra ele carregar seu irmão, já que estavam fugindo de um bombardeio, e a resposta do garoto foi : Ele não é um peso, é meu irmão.
Daí nasceu uma música linda em relação a este fato...
Devemos ter o cuidado apropriado com os irmãos como queremos para nós mesmos, e não adianta ficar esperando a iniciativa dos outros, uma vez que você já foi iluminado a fazer primeiro!
A questão grandiosa de ser grande em ações é exatamente tipificada e exemplificada na vida destes dois irmãos, ou seja, o amor tudo suporta, tudo sofre, em nada é egoísta, vejamos isso na aplicação de nossas vidas, percebemos que nos falta amor, podemos estar cheios de dinheiro, mas isso não paga uma verdadeira lealdade, não paga um verdadeiro amor mútuo, não podemos afirmar que enxergamos CRISTO se as nossas ações são de BELIAL logo desleais e demoníacas, não adianta afirmar que amamos o próximo e viver semeando uma rede de intrigas e viver uma vida de relacionamentos destruídos, devemos amar e suportar o irmão, mas isso não quer afirmar que devemos concordar com posturas orgulhosas e soberbas e coisas erradas, nesse maldito orgulho soberbo, devemos nos entristecer e nos arrepender em não sermos melhores cada dia com nossas igrejas, líderes, família, e etc.
Na verdade ao que se referir alguns facciosos "crentes" devemos nos excluir dos tais, pois o exemplo desses irmãos é um pequeno fósforo de amor na história da vida, que nos revela CRISTO o verdadeiro amor que dou-se em nosso lugar, não só carregando uma cruz pesada, mas, suportando todos os nossos pecados!
Devemos a exemplo destes irmãos vietnamitas construir, cultivar o espírito de amor, onde o meu irmão não é pesado, não é peso, é meu irmão, se de fato ele seja para você.
O amor ao próximo são atos que realizamos a estes, o amor não são palavras jogadas ao vento, o amor é uma demonstração de atitudes como JESUS assim o fez, sem palavras, como ovelha muda, demonstrou o amor indo para cruz nos salvar! (Isaías 53:7)
"Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram".
(Romanos 12:15)
J.C.D.
Comentários
Postar um comentário