Enrolado com a Serpente!

O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo.
(II Coríntios 11:3)

O Apóstolo Paulo nos faz advertência quanto a evitar as investidas de Satanás que com astúcia enganou Eva a conduzindo a queda juntamente com o seu esposo Adão, devemos lembrar que a nossa mente é campo de grandes batalhas e investidas de Satanás que procura nos escravizar com pecados e tentações carnais com o fim de nos fazer perder a sinceridade da verdade de DEUS!

Atente para essa pequena história?

Uma serpente perigosa entrou numa serraria, ao entrar pelo canto ela passou por cima de um serrote, ao passar pelo serrote esta ferramenta lhe fere pois é cheia de dentes afiados, quando ela sentiu a lesão imediatamente enrolou-se ao serrote, enrolando-se ficou mais ferida ainda!

Para a natureza carnal, devemos agir sempre na justiça própria, ou "olho por olho, e dente por dente", mas na verdade o que desagrada mais aqueles que atacam é exatamente o contrário, sermos inconvinientes para estes é não fazermos o mesmo, pois quando agimos de uma mesma maneira ou com o mesmo "espirito", agimos como eles estão acostumados no dia a dia agir!

Perceba a natureza desta serpente, ela simplesmente é o que de fato é, enrola-se até se ferir-se!

É inevitável para ela ser outra coisa, a agressividade e veneno faz parte do seu ser. 

Algumas pessoas são assim, elas apenas tem um único fim, atacar, machucar, se machucar, e matar, ou seja, gente desta natureza briga "com e por" causa de objetos, posições, poderes, atenção, coisas matérias e etc.

A antiga serpente é perigosa, e mata!

O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra. 
(Apocalipse 12:9)

Será como se um homem
fugisse de um leão
e encontrasse um urso;
como alguém que entrasse em sua casa e, encostando a mão na parede, fosse picado por uma serpente.
(Amós 5:19)

Certa vez alguém me contou uma história interessante, essa história em forma de conversa tratava-se de um serviço de pedreiro numa certa casa, precisamente numa parede, todavia, o inusitado é que nesse serviço de rebocar a parede já desgastada pelo tempo encontrava-se naqueles buracos de tijolos desgastados uma serpente venenosa, daquelas que ao picar causa até a morte, bem, segundo a história a serpente estava fazendo morada na parede desgastada que por sua vez se alimentava dos bichinhos que ali passava, o pedreiro assustado chamou o dono da casa e disse: senhor!? Tem uma cobra na parede venha ver?! 

O medo era evidente no pedreiro que tentou convencer o dono a matar aquela cobra, mas o dono disse: não!

Vamos fazer o seguinte: vamos rebocar a parede com essa cobra dentro ela vai morrer sufocada, o pedreiro apenas obedeceu e fez o seu serviço, passados os anos o dono daquela casa lembrou-se do dia em que fez o reboco com a cobra na parede, e logo foi curiosamente abrir o local onde a cobra foi sufocada, sem mais delongas, a verdade é que ao abrir aquele reboco a serpente o picou quando ele mecheu na mesma e ele morreu fatalmente, segundo a história aquela serpente e espécie consegue sobreviver por muito tempo com o próprio veneno!

Daí devemos nos ater ao que faz sentido espiritualmente para nossas vidas, devemos aprender que a serpente venenosa não deve ser confiável e nem oferecido qualquer tipo de crédito para não sofrermos os danos da antiga serpente Satanás que tem por missão MATAR, ROUBAR, E DESTRUIR!

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.
(João 10:10)

Na vida devemos ter cuidado com as reações mediante os ataques que passamos, devemos agir com cuidado ao sermos feridos e atacados, pois a reação pode nos levar a uma ferida maior quando nos "enrolamos" com os ataques e agressões, cuide de suas reações, e lembre-se: Jesus nos disse para sermos como as serpentes, mas não nesse sentido aqui!
J.C.D.

Comentários

Postagens mais visitadas