A Dança Do Amor!
Geralmente as pessoas fazem muita confusão ao que se refere o significado do que é AMOR!
Digamos de forma simbólica que o Amor é uma dança, porém, uma dança bela, uma dança apaixonante, uma dança respeitosa, e não imoral!
Até porque o Amor em essência não é imoral, muito menos qualquer outra coisa pervertida!
O Amor como dança seria em sua beleza respeitosa a mais bela exibição perfeita, onde não há erros, e tudo acontece com o doar-se nessa exibição, movimentos que expressam pureza, postura clássica, e formosura cheia de encantos mais sem maledicências, horas de um lado, horas de outro, e tudo com uma pureza inestimável!
Particularmente enchergo o amor assim como uma clássica dança sem impurezas!
Entretanto, as pessoas confundem muito o que é o Amor, muitas destas pessoas não sabem a dança do amor como funciona, e como se deve dançar, e as vezes numa forma de dançar não expressam amor mas o mais puro odiar!
Por exemplo:
Todavia, numa festa de anos de Herodes, a filha de Herodíade agradou-lhe muito pela forma como dançou. Então jurou dar-lhe o que ela quisesse. A jovem, incitada pela mãe, pediu: “Dá-me a cabeça de João Batista numa bandeja!”
O rei ficou triste com o pedido mas, comprometido pelo juramento feito diante dos convidados, ordenou que lhe fosse dado o que ela pedira. Assim João foi degolado no cárcere; a sua cabeça foi trazida numa bandeja e entregue à jovem, que a levou à mãe. Os discípulos de João foram buscar o corpo e sepultaram-no, contando a Jesus o sucedido.
(Mateus 14:6-12)
A dança do amor não é essa dança cheia de vingança, e Ódio, essa dança foi expressada com o intuito de matar alguém o João Batista, ou seja, nem todas as danças da vida são danças boas de se dançar, muitas delas são carregadas de demônios, com seus sentimentos maldosos, suas motivações destruidoras mesmo sendo aparentemente uma boa dança!
Como disse inicialmente as pessoas no geral não sabem o que é o Amor, estas vivem sob o domínio do pecado, vivem escravas de todo o tipo de sentimentos pecaminosos, e toda iniciativa resultante disso é maligna, algumas pessoas afirmam amar mais só de palavras!
Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade.
(I João 3:18)
O Amor não é só de conversa não, observe que Amar consiste em sentimentos de generosidade e fazer o bem ao próximo veja:
Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?”
“O que está escrito na Lei?”, respondeu Jesus. “Como você a lê?”
Ele respondeu: “‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’[a] e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’[b]”.
Disse Jesus: “Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá”.
Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: “E quem é o meu próximo?”
Em resposta, disse Jesus: “Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto.
Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado.
E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado.
Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele.
Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele.
No dia seguinte, deu dois denários[c] ao hospedeiro e lhe disse: ‘Cuide dele. Quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver’.
“Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?”
“Aquele que teve misericórdia dele”, respondeu o perito na lei.
Jesus lhe disse: “Vá e faça o mesmo”.
(Lucas 10:25-37)
O Amor consiste em fazer o bem ao que precisa, entendendo que este ato não lhe confere graça salvadora, mas demonstra para o já salvo que o fruto que sai deste em suas atitudes é Amor, Amor este que se expressa pela gratidão de ter sido salvo do inferno por um ato de Amor o de CRISTO JESUS!
Então quem Ama não pratica injustiças, não pratica o mal, não odeia, e nem judia ou maltrata, quem ama demonstra suas atitudes em ajudar, socorrer, ser promotor da graça de DEUS, ser generoso(a), ser liberal, ou seja, não ser avarento, estar pronto a servir, e não expressar apenas em palavras jogadas ao vento que ama, quem ama demonstra não só expressa!
Algumas pessoas acreditam que amar é judiar, é maltratar para chamar a atenção para elas, isso não é Amor, é Ódio!
Aqueles que falam com ÓDIO, expressam vingança, fazem vingança não amam, quem persegui não ama, quem maltrata não ama, quem vive a se vingar não ama, ou seja, não adianta expressar falsamente que todo o mal que fez foi por amor, isso é veneno do Diabo a antiga serpente!
Observe esta situação?
Alguém que afirma amar mais o que faz é criminoso, em que categoria de amor estar isso?
Em nenhuma categoria do amor de verdade estar, o Amor não maltrata! Um ser que afirme ser humano não pode afirmar que ama o próximo e fazê-lo sofrer com todas as atividades de Ódio expressas em atitudes, gestos, e palavras, e logo depois dizer:
"isso é amor"!
Quem ama não destroe a vida do outro, antes edifica, quem ama, não maltrata, trata bem, quem ama cuida, e não deixa sofrer quem já tanto sofreu na vida!
Se conseguíssemos colocar um filhote de cachorrinho nas mãos de muitas destas pessoas, estes filhotes de cachorros iriam morrer de maus tratos, e de judiações mil, sem falar que existe o outro lado da maldade, tem pessoas que sabem lidar bem com cachorrinhos mais não querem tratar bem o seu semelhante, quem foi que disse que ser cristão seria ser de qualquer jeito?
Ou fazer o que quer, e ainda ser hipócrita em fazendo o mal afirmando que foi por amor?
Não!
Amar é fazer o bem, é esforçar-se para que o meu próximo possa ter um bem estar, na verdade muitas pessoas amam, mas amam de forma errada mesmo os que estão perto, imaginem os que estão de fora!?
Portanto, amar não é expressar Ódio em palavras e ações, e depois afirmar é amor!
J.C.D.
Comentários
Postar um comentário