Um jejum que DEUS quer! COMPAIXÃO
"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado."
(Tiago 4:17)
O dia todo e a vida toda temos o poder e a oportunidade de fazer o bem a todos os homens, a Bíblia ainda afirma que devemos fazer o bem primeiro aos da fé, entretanto, o Apóstolo Tiago nos deixa claro e adverte, que quem tiver a capacidade dada por DEUS seja financeiro, seja em oportunidades, seja no mais simples gesto bom de fazer o bem e não fizer, comete pecado, e está em pecado!
Alguém que tem poder para realizar um gesto de bondade, e que só faz o bem se este alguém solicitar, e percebendo, e o que percebeu tem o poder de fazer o bem ao próximo que estar necessitado e não faz, está em pecado, e está em pecado, é estar afastado de Deus, é estar no estado de morte, é estar perante, e aos olhos de Deus morto no pecado, e neste caso de omitir a bondade estendida por Deus em relação aos seres humanos, Deus é bom o tempo todo, e me chama atenção é que, quem não tem Deus "oficialmente" pela religião faz muito melhor do quê "aqueles" que esboçam Deus o tempo todo com seus lábios nada fazendo, mais pelo contrário espera os necessitados irem atrás primeiro, hora, se Deus mandou seu Filho com muita bondade e amor para a humanidade necessitada de salvação, porquê não fazermos o bem também?
Realmente "os filhos das trevas tem mais prudência que os filhos da luz", e isso nos envergonha mesmo,portanto, hoje se você puder fazer o bem, faça!
E não crie "bondades próprias" e egoistas, pois o mal já tem proliferado, e se multiplicado esorbitantemente, como também há muitos que já promovem o mal demais!
Um jejum que DEUS quer que você faça!!!
dizendo: ‘Por que jejuamos, se tu nem notas? Por que nos humilhamos, se tu não levas isso em conta?’ Acontece que, no dia em que jejuam, vocês cuidam dos seus próprios interesses e oprimem os seus trabalhadores.
Eis que vocês jejuam apenas para discutir, brigar e bater uns nos outros; jejuando assim como hoje, o clamor de vocês não será ouvido lá no alto.
Seria este o jejum que escolhi: que num só dia a pessoa se humilhe, incline a sua cabeça como o junco e estenda debaixo de si pano de saco e cinza? É isso o que vocês chamam de jejum e dia aceitável ao Senhor ?
Será que não é este o jejum que escolhi: que vocês quebrem as correntes da injustiça, desfaçam as ataduras da servidão, deixem livres os oprimidos e acabem com todo tipo de servidão?
Será que não é também que vocês repartam o seu pão com os famintos, recolham em casa os pobres desabrigados, vistam os que encontrarem nus e não voltem as costas ao seu semelhante?"
"Então a luz de vocês romperá como a luz do alvorecer, e a sua cura brotará sem demora; a justiça irá adiante de vocês, e a glória do Senhor será a sua retaguarda.
(Isaías 58:3-8)
O jejum, é princípio espiritual, porém não se deve levar de qualquer jeito, Jesus jejuou em (Mateus 4) nos relata isso, os discípulos jejuaram, portanto devemos jejuar, porém, o texto de Isaías acima citado nos faz advertência que certos jejuns, Deus reprova, é claro que Deus não aprovará tudo que o homem quer fazer só por achar que é filho de Deus, o texto também nos diz que um jejum Deus quer, que é deixar de maltratar as pessoas e amar o próximo, liberar quem está escravo, acolher quem está sem abrigo, uma ação social completa, sem falar que deve ter coração arrependido e quebrantado, esse jejum Deus aprova, pois não é uma vaidade de motivações pessoais, e nem passar fome, meus amados, devemos jejuar, porém com motivação correta e não por vaidade mostrando contristado e religioso mais que os outros, quer agradar a Deus?
Arrependa-se, quebrante-se, ame o próximo, seja acolhedor e não passe fome achando ser espiritual mais que os outros!
J.C.D.
Comentários
Postar um comentário