Moldando sonhos!

Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai.
Nós somos o barro; tu és o oleiro.
Todos nós somos obra das tuas mãos.
(Isaías 64:8)

Morfeu (do grego Μορφεύς, "moldador [de sonhos]") é o deus grego dos sonhos. 

Morfeu tem a habilidade de assumir qualquer forma humana e aparecer nos sonhos das pessoas como se fosse a pessoa amada por aquele determinado indivíduo. Seu pai é o deus Hipnos, do sono. Os filhos de Hipnos, os Oneiros, são personificações de sonhos, sendo eles Ícelo e Fântaso.

Morfeu foi mencionado na obra Metamorfoses de Ovídio como um deus vivendo numa cama feita de ébano numa escura caverna decorada com flores.

A droga morfina tem seu nome derivado de Morfeu, visto que ela propicia ao usuário sonolência e efeitos análogos aos sonhos.

Quando uma pessoa augura-se: vá para os braços de Morfeu, significando dormir bem.

O que quero dizer com isto?

Quero dizer que muitas vezes vivemos em dois mundos, aqui neste contexto de teoria puramente filosófica, quero afirmar que quando vivemos em dois mundos um real e outro irreal onde ainda não saímos do campo unicamente dos anseios, acredito que muitos não realizarão seus sonhos, mas viveram apenas a suspirar seus sonhos, num mundo de fantasias como "Alice no país das maravilhas", ou seja, muitos de nós estamos mesmo neste contexto num verdadeiro "conto de fadas", temos que sonhar, mas para realizar, e não vivermos como num "Matrix", sei que no entendimento comum espiritual e real existe sim o mundo espiritual (Efésios 6:12) que não é sonho, no entanto, viver mergulhado na filosofia de Morfeu em achar que sonhos são realidades é bom ter cuidado, pois, o sonho pode apenas ser "um sonho que se sonha só", ou seja, quantos de nós ainda não alcançamos nossos sonhos? 

E quantos morreram sem verem os sonhos, não realizados, não quero dizer aqui que você não deve ir em busca de seus sonhos, mais que os tenha com "os pés bem no chão",entretanto, porém, a ideia principal de Morfeu quanto aos sonhos é nada, mais nada menos que dominar dois mundos, um é o dos sonhos, e o outro real, mais ainda estudiosos na área de sonhos dizem que muitos deles revelam nossos anseios, e sentimentos mais íntimos, sejam eles quais forem, bem complicado isto não é?

Imagine se esta teoria tivesse uma influência, o que realmente este mundo de sonhos revelaria, sejam nos sonhos bons e nos ruins? Se isso se materializar-se mesmo, ou se isso realmente for levado a sério como ficaria o mundo real?

Quantas coisas sonhamos, a Bíblia estar cheia de sonhadores, que por sua vez dada por Deus, tiveram êxito, mais e hoje?

Onde muitos querem que Deus realizem seus sonhos, muitos com motivações assombrosamente pecaminosas que vão para o campo do orgulho pessoal camuflada de uma falsa humildade; sem falar daqueles que são pervertidos em sonhar com o que é do outro, no entanto, disse um certo carnavalesco:" Sonhar não custa nada", ou seja, realmente não te custará nada, se estiver ainda como Morfeu no campo da filosofia, mais tenta realizá-los, e você vai ver o quanto custa, Deus sonhou em salvar a humanidade, e o que lhe custou?

Seu Filho amado Jesus Cristo ( João 3:16), ou seja, custou a vida de um filho, quantos homens maus desejam realizar seus sonhos perversos e dominadores, fazem custar muito caro vidas inocentes, acredito que para um sonho deve-se custar o sacrifício honroso de alguém que honestamente quer fazer dos seus sonhos um oásis para todos e não para si mesmo como Cristo!
J.C.D

Comentários

Postagens mais visitadas