Entre em acordo depressa com o seu IRMÃO, antes que o céu se feche para você!
"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você,
deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta".
(Mateus 5:23 e 24)
É interessante andarmos, pregarmos e ensinarmos o perdão aos ouvintes da Bíblia, todavia, mais importante é viver o perdão, aconselhar os outros a perdoar é fácil, agora demonstrar numa aula de campo o perdão é outra coisa totalmente e diferente da aula teórica, entretanto, Jesus Cristo em seu sermão do monte, nos ensina um princípio fundamental e irrefutável, que não poderá e nem perderá sua autoridade pois é espiritual, que se nós temos algo contra qualquer pessoa que seja, com qualquer motivação que seja, devemos procura-la para reconciliação, para tratar a questão e não quebrar o princípio ou andar em pecado, por não obedecer a este princípio, no entanto, tem muitos que não querem dar importância a este texto, seja por orgulho, seja por vaidade, ou por vergonha, tem muitos que ficam naquele pensamento escravagista que afirma assim: "se ele quiser andar comigo que me procure", ou " se quiser o perdão que ele venha atrás", qualquer semelhança a este espírito que viu nestas frases são de pessoas que tem motivações pecaminosas e orgulhosas, não conseguem ser ou dar razão a humildade!
Na verdade sofrem da síndrome de Faraó que é: querer estar acima de tudo e de todos, e nós já sabemos o que Deus fez com os faraós da história.
Amados, se alguém tem algo contra nós ou você contra alguém, devemos fazer uma averiguação das motivações, devemos fazer uma análise do espírito que esta pessoa está, devemos obedecer ao texto, buscar a reconciliação, buscar reencontro, ou será que às pessoas não falham?
Ou será que achamos, ou temos um conceito errado do perdão?
Ou inventamos modas e teoremas e coisas concernentes que não adequa-se ao padrão bíblico? As vezes pregamos que devemos ser bíblicos, e na hora de ser aparecemos com heresias, conceitos errôneos fora da escritura, desculpas esfarrapadas, lembremos Deus é soberano, nós não somos, estabeleceu-se um princípio, ou seja, antes de entregarmos a oferta se caso temos algo contra o irmão, ou vice e versa, deixar a oferta por um instante, procurar a reconciliação e entregar a oferta!
Portanto amados, devemos hoje nos posicionar, devemos dar o crédito merecido a Bíblia neste princípio, devemos ir em busca do irmão que não está bem conosco, por algum motivo, e se não quiser a vida continua! Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nós abumdantemente, amém!
J.C.D.
Comentários
Postar um comentário