DIFAMAÇÃO inocente!

"não falem mal dos outros, sejam pacíficos, afáveis e saibam dar provas de toda mansidão para com todos os homens."
(Tito 3:2)

Não existe difamações inocentes, é apenas um dizer, um afirmar, e aqui um tema, quem difama em nada é inocente principalmente aos olhos de DEUS, mesmo quando induzido por outros, ou seja, terceiros.

Ao que tudo indica e se refere, a carta destinada ao discípulo de Paulo o Apóstolo Tito, designou-se ao mesmo quando este indicado e direcionado pelo seu mestre quando estava em Corinto, onde além dos problemas no campo da idolatria e cotidianos nesta cidade, e demais problemas que se refere a carta aos Corintios da igreja, o Apóstolo destina recomendações no campo da liderança, e cuidados com os falsos mestres e profetas, porém, aqui Paulo adverti Tito que tome cuidado com "DIFAMAÇÕES" e que diante deste problema comporte-se com espírito de mansidão, ou seja, não se metendo com tais falácias, entretanto claro, não devemos quando assunto é "DIFAMAÇÃO" esquivar-se quando envolve inocentes, e quanto a isto o bom nome de Cristo e do Evangelho ser "pisoteado" por causa da "DIFAMAÇÃO" ou do "DIFAMADO", na verdade devemos seguir a paz com todos os homens, até que realmente queiram paz!

Amados, no nosso país "DIFAMAÇÃO" é "CRIME" escrito no artigo: Ameaça (art. 147 do Código Penal);Calúnia (art. 138 do Código Penal);Difamação (art. 139 do Código Penal);Injúria (art. 140 do Código Penal);Falsa Identidade (art.307 do Código Penal);

A DIFAMAÇÃO é: "perda da boa fama; descrédito. imputação ofensiva de fato(s) que atenta(m) contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública." o que estou querendo dizer quanto isso?

A BÍBLIA SAGRADA a PALAVRA de DEUS, nos afirma que devemos ter "temor ao SENHOR" Leia: (Provérbios 14:27); ou seja, no campo da "DIFAMAÇÃO" ter muito cuidado você que já conhece a PALAVRA de DEUS, e quem não conhece também, pois não devemos sair por aí dizendo "coisas" a respeito dos outros sem provas, e gratuitamente às "DIFAMA", quem teme a DEUS anda em honrra e santidade ao seu santo NOME, e temer a DEUS reflete em como trato meu próximo, como sou com Deus serei com os meus semelhantes também, ou seja, não seremos difamadores!
J.C.D.

Comentários

Postagens mais visitadas