Sociopatas religiosos!!!

Os irmãos tinham inveja dele; o pai, no entanto, guardou aquilo no coração.

Como os irmãos foram apascentar o rebanho do pai, em Siquém,

Israel perguntou a José: — Os seus irmãos não estão apascentando o rebanho em Siquém? Venha, pois vou mandar você até eles. José respondeu: — Eis-me aqui.

Israel continuou: — Vá, agora, e veja se está tudo bem com os seus irmãos e com o rebanho; e traga-me notícias. Assim, o enviou do vale de Hebrom, e ele foi a Siquém.

E um homem encontrou José, que andava errante pelo campo, e lhe perguntou: — O que você está procurando?

Ele respondeu: — Estou procurando os meus irmãos. Por favor, pode me dizer onde eles estão apascentando o rebanho?

O homem respondeu: — Foram embora daqui. Ouvi quando disseram: "Vamos a Dotã." Então José seguiu atrás dos irmãos e os encontrou em Dotã.

De longe eles o viram e, antes que chegasse, conspiraram contra ele para o matar.

Disseram uns aos outros: — Lá vem o grande sonhador!

Venham, pois, agora, vamos matá-lo e jogar o corpo numa destas cisternas. Diremos que um animal selvagem o devorou. Vejamos em que vão dar os sonhos dele.

Mas Rúben, ouvindo isso, livrou-o das mãos deles e disse: — Não lhe tiremos a vida.

Rúben disse mais: — Não derramem sangue. Joguem o rapaz naquela cisterna que está no deserto, e não lhe façam mal. Rúben disse isto para o livrar deles, a fim de levá-lo de volta ao pai.

Mas, logo que José chegou a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas compridas que trazia,

e o jogaram na cisterna. A cisterna estava vazia, sem água.
Depois sentaram-se para comer. Levantando os olhos, viram que uma caravana de ismaelitas vinha de Gileade. Seus camelos traziam especiarias, bálsamo e mirra, que levavam para o Egito.
(Gênesis 37:11-25)

Geralmente as pessoas apenas compreendem esse texto de José no campo da injustiça, entretanto, a injustiça imposta contra José fora uma com propósitos gigantescos, ou seja, aparentemente certas "derrotas", ou certas circunstâncias maldosas parecem ser domínio total de Satã, e acredite até esse ser, é dominado por DEUS em tudo!

Os irmãos invejosos de José agiram não de forma apenas por uma inveja das revelações do seu irmão amado do seu pai, na verdade todas as coisas que propositadamente conduziram José ao Egito havia algo muito maior não só para aquela sua vida de filho amado, e irmão invejado, pois ser governante do Egito, ser uma espécie de Faraó com toda autoridade para salvar todas as nações da época, não é encargo e cargo para qualquer um, como responsabilidade para qualquer um, nesse dado momento do texto em questão, nem José tendo aqueles vislumbres, ou seja, momentos parciais do que seria a grandeza da sua responsabilidade foi livre da soberana vontade de DEUS!

Na minha concepção mesmo os irmãos de José com seus pecados com base na inveja foram de comportamento sociopata coletivo, onde chegou a vender literalmente o irmão como escravo!

Os siciopatas hoje no nosso meio religioso, procuram sempre vender os tementes, os que buscam a DEUS, os que querem ser ovelhas e não bodes!

De forma que os sociopatas são aqueles que conseguem por distúrbio mental canibal de matar sonhos e até literalmente como faz os homens bombas religiosos, porém, a grande problemática neste contexto é que estes acham-se tão cheios de razões mil, e inverdades heréticas que até parece que estão certíssimos de suas crenças e atitudes por tais crenças, ou seja, o "sociopata religioso" cria paradigmas, modelos de certo e errado, modelos de comportamentos esquisitos fora do normal apregoado como certo e único, pois os que imitam cabe bem aos de outras classes religiosas, o normal do sociopatismo religioso é ser diferente de tudo e todos, ou então tal pessoa não faz parte de vossa "casta religiosa" do seu "clã", da sua "tribo", ou seja, é facilmente perceptível tais paradigmas, o que impressiona é a capacidade destes sociopatas excluir outros que não pesam igual a eles, impressiona como conseguem viver sob jugo, e colocar "cangaias" sob seus súditos, um outro aspecto bem perceptível nos "sociopatas religiosos" é gostar de "gurus", ou seja, para estes não ter um "guia" de suas almas é uma blasfêmia, pois citam até como algo sagrada sem contestação os ensinamentos de seus "guias" como verdade, certa vez um caro amigo me disse uma história que ou você rir ou chora, este disse: 

"Pastor certa vez estava recebendo um estudo bíblico, e fiz algumas perguntas que resultaram em debate, a ponto do tal citar PAULO, PAULO, PAULO em cada frase que dizia, dai de tanto ele afirmar foi PAULO que disse, perguntei: Que PAULO? Ele respondeu: O pastor PAULO da minha igreja"; realmente a boca fala do que o coração estar cheio, perceba essa religiosidade que não difere das demais no campo da idolatria, o tal ficou sem ação percebendo quão ridículo que estava falando, isto nos mostra a alienação mental que vivem tais "sociopatas", são tão doentes que até seus pecados são abafados quando se trata de alguém "ungidão" em vosso meio, o sociopatismo é doença meus caros, e só deixar de ser um deles, querendo esta pessoa uma mudança de fato e logo passará a ser uma vítima destes, no sociopatismo religioso, ás coisas só são boas ou más quando eles determinam que o são segundo o ver destes, o contexto deles, felicidade também, só é felicidade quando estes determinam o que é felicidade, porém, claro que não é bem assim, será que ás pessoas do meio secular não sabem o que é bom em algima coisa? 

Se não como precisaríamos da medicina, dá advocacia, da engenharia, e outros meios que precisamos para conviver em sociedade?

Não tem felicidade?

Não sabem se divertir?

Não se vestem bem e etc?

Não são donos de restaurantes, parques, shoppings e etc?

É tão contraditório e louco o mundo dos "sociopatas religiosos", que estes caíram no conceito errado de que só tem diversão e felicidade no meio separatista deles, isso me lembra bem a reação de algumas pessoas quando saem deste contexto, parecem libertos de uma dinastia, de uma prisão federal, de uma masmorra sem entrada e saída, é de fato um julgo muito ruim a doença empregada por aqueles que vivem sob a sociopatia religiosa, já fui assim e sei o que é ver pecado até em "cárie de dentes", não estou aqui afirmando que agora você vá ter que viver de qualquer maneira não, estou aqui afirmando que todo e qualquer exagero que seja, é demasiadamente maligno, e de fato preconceituoso, podemos ter posicionamentos, sem preconceitos, podemos ter conceitos e viver com o diferente respeitosamente apresentando para estes o melhor, a sociopatia religiosa é de fato uma arma perigosa para enganar os leigos, portanto, quem achar que isso tudo aqui é puro liberalismo, deve no mínimo averiguar com exatidão o seu comportamento religioso e tirar suas conclusões próprias, segundo a Sagrada Escritura.
J.C.D.

Comentários

Postagens mais visitadas