Relacionamentos desgastados!!!
Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.
(Efésios 5:33)
Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".
(Mateus 19:6)
Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
(Colossenses 3:14-15)
Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja,
(Efésios 5:28-29)
Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor".
(Josué 24:15)
Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Senhor. Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura.
(Colossenses 3:18-19)
O desgaste no relacionamento causa danos, na teoria moderna hoje no campo das relações os casais em sua individualidade estão tomando decisões sem dar a merecida atenção a Palavra de DEUS, ou seja, muitas vezes se posicionam quanto ao seu casamento como algo arcaico, mundano, passageiro, alguns acreditam ao desgastar-se que nada poderá ser feito, como se estiver destruído DEUS reconstrói, se estiver sem sentimento DEUS dará um novo vinho sentimental, se estiver morto DEUS ressuscitará!
Desgaste é a perda progressiva de material devida ao movimento relativo entre a superfície e a substância com a qual entra em contato. Está relacionado com interações entre as superfícies e, mais especificamente, a remoção e a deformação do material sobre uma superfície como resultado da ação mecânica da superfície oposta.
A necessidade de movimento relativo entre as duas superfícies de contato e mecânica inicial entre asperezas é uma importante distinção entre desgaste mecânico em comparação com outros processos com resultados semelhantes.
Como no desgaste de rodas e pneus, assim estar muitos relacionamentos, acredite de tanto colaborar, de tanto fazer, de tanto se entregar a pista do relacionamento ás vezes vem o desgaste, que por vezes nesta pista, obstáculos, buracos, desvios, contra-mão, estacionamentos errados, em endereços e rodovias erradas, curvas derrapantes perigosas, esquinas, e lombadas, semáforos que diz "pare" e não parou, e quando disse "avance" e não avançou, assim tem sido muitos relacionamentos!
Cada relacionamento é um desafio hoje é um desafio em trânsito engarrafado é comum e ao mesmo tempo diferenciado do outro, onde só sobrevive sobre o aspecto de vencer em tráfico em trânsito da vida, quem nunca teve engarrafado no relacionamento?
Quem nunca entrou em crise de uma batida, quem não sabe tamanho é a responsabilidade de relacionar-se?
Pois é, só sabe quem tem responsabilidade quem estar nesta responsabilidade, acreditemos, quem cuida de um relacionamento sabe quando este estar desgastado e precisa reciclar-se e continuar reciclando-se cada dia para continuar na caminhada do relacionamento, porém, algumas vezes tem que trocar os pneus desgastados do relacionar-se, por novos para a caminhada ficar mais segura, para continuar, pois o relacionamento vale muito, e o trocar aqui é simplesmente inovar, renovar os votos dos princípios que faz ser bom ao relacionamento conjugal, quando alguém decide trocar de vez, sendo imparcial separando a roda e o pneu, acredite, é porque tal relacionamento nunca reciclou-se, ou seja, nunca houve olho no olho, nunca resolveu-se esta problemática de voltarem a se amar se relacionar, entretanto, eis a grande questão de um relacionamento duradouro, repeito, amor, fidelidade, companheirismo,dedicação sem confusão, portanto, caso seja vossa relação descartável e com este conceito, acredite não pode nem chamar de desgaste o que passam, não podem nem chamar de relação conjugal, ou qualquer outro, pois quem tem princípios duradouros não pensa em romper de vez por causa do desgaste!
Bem-aventurado aquele que teme o Senhor e anda nos seus caminhos!
Você comerá do fruto do seu trabalho, será feliz, e tudo irá bem com você.
Sua esposa, no interior de sua casa, será como a videira frutífera; seus filhos serão como rebentos da oliveira ao redor da sua mesa.
Eis como será abençoado o homem que teme o Senhor !
Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém durante os dias de sua vida,
e veja os filhos dos seus filhos. Paz sobre Israel!
(Salmos 128)
J.C.D.
Comentários
Postar um comentário