Os escândalos que a língua 😝 causa! Fofocas causam danos!

Meus irmãos, não sejam, muitos de vocês, mestres, sabendo que seremos julgados com mais rigor.

Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é um indivíduo perfeito, capaz de refrear também todo o corpo.

Ora, se colocamos um freio na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, também lhes dirigimos o corpo inteiro.

Observem, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um pequeníssimo leme, e levados para onde o piloto quer.

Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vejam como uma fagulha incendeia uma grande floresta!

Ora, a língua é um fogo; é um mundo de maldade. A língua está situada entre os membros do nosso corpo e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também ela mesma é posta em chamas pelo inferno.

Pois toda espécie de animais, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano,

mas a língua ninguém é capaz de domar; é mal incontido, cheio de veneno mortal.

Com ela, bendizemos o Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos as pessoas, criadas à semelhança de Deus.

De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, isso não deveria ser assim.

Por acaso pode a fonte jorrar do mesmo lugar água doce e água amarga?

Meus irmãos, será que a figueira pode produzir azeitonas ou a videira, figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce.

Quem entre vocês é sábio e inteligente? Mostre as suas obras em mansidão de sabedoria, mediante a sua boa conduta.

Se, pelo contrário, vocês têm em seu coração inveja amargurada e sentimento de rivalidade, não se gloriem disso, nem mintam contra a verdade.

Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; pelo contrário, é terrena, animal e demoníaca.

Pois, onde há inveja e rivalidade, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.

Mas a sabedoria lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, gentil, amigável, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.

Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.
(Tiago 3:1-18)

Queridos esta é uma questão muito importante para a vida cristã, o órgão língua o pior membro que possa existir no corpo humano na minha opinião, pode e causar graves danos para a vida humana nos seus relacionamentos, pois como afirma o próprio texto sagrado, que este maldiz, ou bendiz, ou seja, alguém pode bendizer a DEUS, e maldizer o irmão, o contexto deste cap. de Tiago 3, nos traz a certeza que esta igreja tinha além de problemas de ordem preconceituosa grande problema também com o falar inter-pessoal, usar a língua não é para todos, aqueles que ali estavam pobres e ricos, estavam cometendo o pecado de julgar uns aos outros, e de amaldiçoar um ao outro, cada um no seu estado social, maldizia, ao passo que achavam em sua tolice mórbida, que bendizendo a DEUS poderiam de alguma forma escapar do juízo de DEUS ou camuflar tal pecado, tolos!

Tolice mesmo é pensar assim, achando que por sermos "filhos ou filhas" de DEUS, possamos estar livres da condenação do que falamos a respeito do outro, quão grande era o problema enfrentado por Tiago irmão de JESUS filho de Maria e José, hoje, não é diferente, enquanto muitos que atribuem ser donos do "ESPÍRITO SANTO", e com isto bendizem a DEUS com este possível dom, maldizem seus irmãos a sua semelhança com falatórios maldizentes, enquanto alguns acham ser donos da "verdadeira revelação da palavra de DEUS" bendizem a DEUS com palavras eloquentes e maldizem a seu irmão que inocente está do seu falatório maldito, ao passo que destroem vidas com sua língua também,quão grande dano causam aos seres humanos feitos a imagem de DEUS.

Existem muitos que estão vomitando e não falando, defecando com a boca e afirmo: "vomitando maldição", destruindo sonhos de muitos inocentes, dos quais DEUS ama!

O câncer da língua destes parece não ter cura, ou seja, não tem "quimioterapia", e nem "radioterapia", que possa dar jeito nesta situação que acomete ás igrejas por estes falsos cristãos.

Falar, é uma coisa de todos aqueles que podem, porém deve-se ter muito cuidado com o que fala, tem gente que quer a guerra, no entanto, o texto fala de paz, para quem quer paz, e DEUS é de paz, entretanto, ainda faz-se guerra dentro da casa de DEUS, tem gente que a "sabedoria" não existe, e estes pensam ter tal sabedoria, e o pior é pensar e se iludir quem acha ter sendo tolo, esta ilusão é engodada com massageio de pessoas sem sabedoria alguma que acompanham estes e alimentam esse engano, ou seja, são tolos aconselhando tolos, quando alguém fala demais não mostra o aspecto espiritual de CRISTO, que como cordeiro mudo ao matadouro foi até seus acusadores e calado ficou sendo ainda inocente. 

Devemos sim colocar um gesso na língua para não praguejar, e nem maldizer os outros como não falar coisas sem base, isso afirmo não por superstições baratas, ou maldições sem causa como afirma á Sagrada Escritura: 

Como o pardal que voa em fuga, e a andorinha que esvoaça veloz, assim a maldição sem motivo justo
não pega.
(Provérbios 26:2)

É uma grande hipocrisia achar que bendizendo a DEUS, pode-se falar mal do irmão, e o pior, é maldizer contra sua vida!
 
Quando se fala do próximo pois tal é você mesmo se 
se é que você entende o amor de DEUS neste aspecto do próximo?

Se não!?

Perdido foi para você o tempo que passou lendo esta reflexão! 

Portanto, quanto a sua língua veja bem o que estás fazendo e como a está usando, pois a própria BÍBLIA afirma:

Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. 
(II Timóteo 2:16)

Digo-vos que toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo; porque, pelas tuas palavras, serás condenado.  
(Mateus 12:36-37)

J.C.D.

Comentários

Postagens mais visitadas