O certo pode ser o errado, e o errado pode ser o certo? Será???

Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem chamam mal; que fazem das trevas luz e da luz fazem trevas; que mudam o amargo em doce e o doce mudam em amargo!
(Isaías 5:20)

Por isso, Deus os entregou à impureza, pelos desejos do coração deles, para desonrarem o seu corpo entre si.
Eles trocaram a verdade de Deus pela mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito para sempre. Amém!

Por causa disso, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Porque até as mulheres trocaram o modo natural das relações íntimas por outro, contrário à natureza.

Da mesma forma, também os homens, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo indecência, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.

E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a um modo de pensar reprovável, para praticarem coisas que não convêm.

Estão cheios de todo tipo de injustiça, perversidade, avareza e maldade. Estão cheios de inveja, homicídio, discórdia, engano e malícia. São difamadores,

caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes, orgulhosos, inventores de males, desobedientes aos pais,insensatos, desleais, sem afeição natural e sem misericórdia.

Embora conheçam a sentença de Deus, de que os que praticam tais coisas são passíveis de morte, eles não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.
(Romanos 1:24-32)

O que seria um conceito? 

Bom, na verdade um conceito quer dizer todo aquele que formula em palavras e ações dentro do que se pensa, ou seja, algumas vezes o conceito está baseado basicamente no conceito de: "O certo é o errado, e o errado é o certo".

É claro que isto funciona quando se estar andando e pensando errado mesmo, mais o que seria o errado para que se ande no certo? É muito simples, para saber que uma ou mais coisas são erradas é preciso saber que é certo, e o certo é o que a  consciência indica dentro da moral e bons costumes, dai você pode pensar tendo o seguinte conceito:

O que muitas vezes penso ser o "certo" não é o "certo do outro"?

Acredite, isso é uma loucura mesmo assim, pois sei que agora você pode achar que tudo isto aqui é errado ou certo, entretanto, o que me impressiona nos conceitos é enquanto ás pessoas não encontrarem uma verdade ou mais ou mesmo uma verdade absoluta, esta viverá sobre um falso conceito!

Existem vários conceitos errados como os "mitos" por exemplo, sendo ensinado como verdade, pensar que, o que se pensa da vida individualmente é o único conceito certo está completamente errado! 

Pensar que o que se pensa a respeito de DEUS dentro de sua grandeza, soberania, divindade, sobre sua moral de forma qualquer é um erro comum hoje em dia; sua PALAVRA e coisas deste gênero não é de interpretação própria e humana, ou seja, achar que sobre conceitos pensados e formulados se pode afirmar quem é DEUS, é errado mesmo.

No conceito de vida CRISTÃ quando recheado,quando temperado sob conceitos independentes,formulados nos "achismos", esta conduta é errada equivocada, porém, salvo quando esta, estar baseada no conceito da VERDADE de DEUS, se alguém sendo CRISTÃO, não se baseia no modelo conceituoso de DEUS em CRISTO JESUS, é provável que viva muitos conceitos, muitas "verdades próprias", que será mudada inconstantemente, por ser um conceito puramente humano, leia: (Gálatas 1:1-24), ou seja, há pessoas que pensam sobre DEUS o que DEUS não pensou sobre ELE mesmo, tem pessoas que pensam numa vida comportamental de CRISTO sem verificar o comportamento de CRISTO sob a luz do EVANGELHO e faz "coisas em nome de JESUS sem que ELE tenha feito", tem pessoas que pensam sobre a vida cotidiana sem avaliar que vida deve-se viver cotidianamente no contexto do certo mesmo, pois o "certo pode ser o errado, e o errado pode ser o certo", principalmente quando ás pessoas estão inventando "verdades", verdades suas, para não darem satisfação a DEUS, é muito cômodo criarmos nossas "verdades", e andarmos achando que tudo estar certo por causa de um conceito sujo errado próprio, portanto, quero aqui lhe sugerir algo meu caro leitor, se estás vivendo sobre vosso conceito criado e ratificado em seus pensamentos, avalie a inconstância que estás vivendo, pois no ontem você tinha uma verdade, no hoje talvez você tenha outra, e amanhã pode ser outra, e isto só prova a inconstância dos conceitos que o ser humano tem por não conhecer DEUS verdadeiramente!

Por isso DEUS entregou os homens aos seus próprios erros no modo de pensar, e na maneira de agir, ou seja, os entregou a própria sorte e aí tudo que o homem fizer é na própria sorte inclinando-se ao pecado, ao certo quando ele homem achar certo, e errado quando ele homem achar errado, um modo e maneira de pensar distorcido, errôneo, totalmente rendido ao pecado!

Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem chamam mal; que fazem das trevas luz e da luz fazem trevas; que mudam o amargo em doce e o doce mudam em amargo!
(Isaías 5:20)

Hoje, as pessoas estão assim, procurando chamar o bem de algo mal, e o mal de algo bom, o pior é quem alimenta esse tipo de pessoa de mentalidsde pervertida, digo isso porque é perigoso quando pessoas influenciam, ou vão por influências desse nível, sem buscar em DEUS e nas Sagradas Escrituras que falam Dele a maneira certa de pensar sobre tudo nessa vida, fazer em submissão à verdade Divina uma metanoia é necessário, ou seja, mudança de mentalidade para CRISTO ☧, o texto sagrado de Isaías chama a atenção, condena quem vive nesse modo de pensar, que fazem das trevas a luz, e da luz trevas, ou seja, transformam a verdade em mentira, e a mentira em verdade, isso é perigoso, maldoso, trevas do pecado, ruim para um relacionamento profundo e sério com DEUS!

Portanto, devemos observar que modo de pensar estamos nos condicionando, pois isso dirá muito do que estamos sendo, do que irá ser, e de que condição espiritual estamos vivendo.

J.C.D.

Comentários

Postagens mais visitadas