As múmias também sentem!

Ele vos concedeu a vida, estando vós mortos nas vossas transgressões e pecados,
(Efésios 2:1)

Assim morreu José, tendo cento e dez anos de idade; e o embalsamaram e o puseram num caixão no Egito.
(Gênesis 50:26)

Embalsamado significa:
Cadáver tratado com substâncias que o isentam de decomposição.

Esse proceder era costume dos antigos egípcias que até hoje gera curiosos sobre o assunto!

É claro que as múmias durante um certo tempo de vida sentiram, e viveram, entretanto, já não são mais assim, quando morreram tornaram-se carne podre, pessoas sem vida, apenas múmias putrefas!

Algumas múmias se destacam na história veja:

♤ Ötzi, o Homem de Gelo
Ötzi, o Homem do Gelo, foi descoberta nos Alpes em 1991, as autoridades austríacas inicialmente pensaram que o corpo pertencia a um montanhista moderno porque estava muito bem preservado

♤ Homem de Tollund
O Homem de Tollund, uma múmia de pântano encontrado na Dinamarca em 1940, pode ser evidência de sacrifício humano.

♤ Rei Tutancâmon
Talvez nenhuma múmia seja mais famosa do que a do menino rei, o rei Tut. O jovem faraó morreu há mais de 3.000 anos, aos 19 anos. A abertura de seu túmulo em 1922 foi um grande evento internacional porque, ao contrário de muitos túmulos reais, não havia sido saqueada.

♤ Xin Zhui
As múmias são tipicamente ressecadas e desidratadas. Mas não Xin Zhui, também conhecida como “Lady Dai”. Esta senhora abastada que viveu durante a dinastia Han na China foi descoberta em 1971 em um túmulo elaborado selado com argila.

♤ As múmias de Chinchorro
As múmias de Chinchorro, encontradas no Chile moderno, estão entre as múmias feitas pelo homem mais antigas conhecidas no mundo, datando de 7.000 anos – 2.000 anos antes das múmias egípcias mais antigas.

♤ Ramsés II
Ramsés II, também conhecido como Ramsés, o Grande, governou o Egito por 68 anos. Durante sua vida (aproximadamente 1303 a.C. a 1213 a.C.), o faraó supervisionou campanhas militares para garantir novos territórios e financiou elaborados projetos de construção ao longo do Nilo, incluindo um enorme complexo de templos agora conhecido como Ramesseum.

♤ A Donzela do Gelo Siberiana
A Donzela de Gelo Siberiana provavelmente era uma mulher importante em seu tempo. Ela era um membro da antiga e maior cultura cita da Sibéria, a cultura Pazyryk, e viveu no século V a.C. Seu túmulo foi descoberto em 1993 na República de Altai, na Rússia, e ela foi encontrada enterrada em um grande caixão de lariço, com seis cavalos sacrificados sepultados perto dela.

Lembre-se...

As múmias não sentem!

Há muitas pessoas que são como múmias, acredite ás "múmias" não tem mais sentimentos, não sentem, mas o que seria uma "múmia"?

A "múmia" é um cadáver que passa pelo processo de mumificação, ou seja, são preservados sua pele e órgãos neste processo, ao que parece lá no VATICANO existem mumificações nos supostamente "santos", todavia aqui não irei me deter nestes por menores, na verdade o que quero me deter é que em muitos relacionamentos ás pessoas já não demonstram sentimentos umas pelas outras, algumas já desistiram um do outro, e vivem como múmias cadáveres bem preservados e mais nada disponível para sentir de novo e nem para expressar tais sentimentos, ou seja, são apenas cadáveres disputando, ou mesmo convivendo numa mesma tumba sarcófago que chamam de casa, pois é, a pergunta na verdade é:

Você ainda estar disponível para sentimentos verdadeiros?

Ou você já desistiu pelo simples fato de não mais acreditar na emoção do sentir? 

Hoje em dia cada vez mais nos surpreendemos com a falta de sentimentos e bons claro uns pelos outros!

Salvo quando se trata se é que se trate mesmo, de filhos, porém, no campo dos relacionamentos a coisa estar digamos "feia" mesmo, vivenciamos um tempo de puro isolacionismo, de puro egoísmo, de puro descrédito quanto aos relacionamentos conjugais em geral, como relacionamentos amigáveis e familiar, vivemos num tempo de múmias que não sentem mais nada em absoluto por ninguém um cemitério de múmias em alguns casos bem conservadas, onde mesmo nos chamados "namoros" não mais se encherga a dedicação, o amor, o afeto, a consideração, ou seja, tudo virou "um tanto faz" como "tanto fez", vivenciamos uma época de grande e grave relacionamento mumificado, onde tais que se relacionam apenas o faz por hábito, mais por sentimentos nem estão preocupados, apenas por puro extinto se relacionam, e não por puro amor!

Por isso "ás múmias não sentem"!

As múmias não sentem porque se mataram, suicidaram-se em seus sentimentos, ás múmias no campo religioso não sentem porque encontraram algo mais confortável que serem humanos vivos, o mercado da fé por exemplo que chamam de "bençãos de DEUS" por exemplo é um mal flagrado por todos, onde o amot ao dinheiroéa importância maior!

As múmias realmente não sentem, não se preocupam, são cadáveres que, o que mais importa são seus desejos mortos, enfaixados em suas tumbas sarcófagos gelados morte e putrefação, portanto, cabe-nos agora pensarmos, cabe-nos, tomarmos uma decisão, se devemos manter nesta presente vida uma atitude mumificada, ou partir para o risco de que sentir tudo que um ser humano normal que sente, viver o que todo(a) cristão realmente vive segundo a palavra de DEUS é o que importa mesmo entendendo que seremos vítimas dos que não sentem nada e que nada faz por isso, associarmos este infrutífero mundo de múmias sem sentimentos para nosso padrão de vida humana.

Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
(Efésios 2:1)

J.C.D.

Comentários

Postagens mais visitadas