Que chicotadas foram essas JESUS???
No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro.
Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas.
Aos que vendiam pombas disse: "Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!" (João 2:14-16)
Inúmeras vezes as pessoas julgam erroneamente as outras, retratam uma as outras traçando um perfil baseado nos "achismos", e na fracassada forma de enxergar o outro e o mundo, depois que inventaram a psicologia, a psicanalize e no mais concernente a este fim, todos tentam rotular, determinar o que as pessoas devem ser ou não nos "achismos" delas, ou no mais, no campo das impressões que possuem, imaginem se Jesus Cristo fosse visto hoje agindo como retrata o texto base desta pacata reflexão?
Acredito que diante de todos os dedos que apontam hoje, ele não seria nem o filho de Maria, muito menos de DEUS essa é a realidade!
As pessoas gostam no hoje de determinar na vida alheia, do outro, no próximo,mas em si, nada aceitam se forem rotuladas, todos procuram baseados nos "valores" que possuem serem determinantes na vida dos outros, análise o texto narrado de João, Jesus está no Templo, e nesse templo o de Salomão Ele expulsa a chicotadas os comerciantes que estavam nesse lugar fazendo um dinheirinho!!
Isso mesmo, fazendo um dinheirinho, ou seja, Jesus os expulsou e ainda afirmou, que a casa do PAI não é casa de comércio, bem, na estrutura psicológica de hoje, JESUS seria alvo de "cancelamentos", exclusões, e não seria mais convidado a pregar, e etc.
E não se enquadraria nos padrões comerciais do hoje, seria uma espécie de "sanções" castigáveis por ter atacado os comerciantes do Templo, ou mesmo seria uma espécie de autocráta que sai destruindo tudo pela frente, com a desculpa de que: "aqui é nossa terra sempre foi, então saia ou se renda!
Vejam como as pessoas são desde os primórdios, procuram sempre traçar perfis nos outros e diga-se de passagem bem negativos, não se enganem as pessoas procuram na capacidade limitada delas determinar quem são os outros pasmem isso não é novidade nenhuma okay?!
Imaginem, no campo daqueles que servem a Deus, as pessoas buscam hoje valores baseadas na modernidade, ou seja, sempre no campo material, ou no campo do que elas entendem o que é certo e o que é errado, quero lhe adiantar para você desinformado, isso é perigoso, é faca que corta dos dois lados, ou seja, espada que corta tanta para quem é atacado, como para quem ataca, se você é daqueles que determina nos outros com seus achismos, também é alvo das mesmas acusações, portanto, quando observar e for agir como "psicólogos" baseados nos achismos sem nada saber, lembre-se!
Jesus agiu assim num Templo, e claro isso não justifica as coisas, mas explica que ao julgar alguém observe que JESUS também foi julgado por ser enérgico, e não adianta vir com a conversa: Mas é Jesus?!!!
Verdade! Foi o Filho de DEUS que agiu assim, deixando o exemplo que a casa de Deus não é lugar de bagunça e corrupção, e que a ação de JESUS sendo fortemente enérgica, não retira DELE o ser DEUS, e cuide-se para que ao traçar perfis no seu "achismo", ou no que você não tem certeza, e se dar muito mau por isso.
J.C.D.
Comentários
Postar um comentário