Gestos abençoados, gestos amaldiçoados! Texto bíblico:

demonstram sua falsidade com um piscar de olho, com um movimento do pé ou por sinais com os dedos.
(Provérbios 6:13 NVT)

Antes na igreja abençoavamos até com gestos, hoje repudiamos e gesticulamos expulsando!

Isso mesmo!

Na época em que a igreja queria ser igreja de verdade, na época em que ela queria adorar a DEUS de fato percebiamos a atitude verdadeira e amorosa de recepção a quem quer que adentrasse os seus umbrais religiosos e abençoados, sou da época em que ser cristão de verdade, crente de verdade era ser abençoador e não um amaldiçoador repudiador de vidas, falamos, pregamos, o amor de DEUS, anunciamos o "ano aceitável do SENHOR", mas em contradição repudiamos e expulsamos a quem deveríamos acolher! 

Lembra deste texto?

Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a chama que já está fraca. Por fim, ele fará que a justiça seja vitoriosa.
(Mateus 12:20 NVT)

Abençoar vidas...

Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.
(Marcos 10:16)

Ao pôr do sol, o povo trouxe a Jesus todos os que tinham vários tipos de doenças; e ele os curou, impondo as mãos sobre cada um deles.
(Lucas 4:40)

Mas, ao estender as mãos para colocá-las sobre a cabeça dos rapazes, Jacó cruzou os braços. Pôs a mão direita sobre a cabeça de Efraim, embora fosse o mais novo, e a mão esquerda sobre a cabeça de Manassés, embora fosse o mais velho. Em seguida, abençoou José, dizendo: “Que o Deus diante do qual andaram meu avô, Abraão, e meu pai, Isaque, o Deus que tem sido meu pastor toda a minha vida, até o dia de hoje, o Anjo que me resgatou de todo o mal, abençoe estes rapazes.
(Gênesis 48:14-19 NVT)

Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.
(Marcos 9:43-44)

Não se precipite em impor as mãos sobre ninguém e não participe dos pecados dos outros. Conserve-se puro.
(1 Timóteo 5:22)

Por essa razão, torno a lembrá-lo de que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos.
(2 Timóteo 1:6)

Percebemos claramente que nossas mãos têm uma função nítida quanto ao que se refere o texto da SAGRADA ESCRITURA, ou seja, ás nossas mãos 🙌🏻 devem ser em muitos casos um instrumento de benção, um instrumento de estender graça de DEUS a todos os homens, lembrando que o abençoador é DEUS, e que àqueles que querem essa benção devem buscá-lo e não buscar em homens,ou seja, tudo centraliza em DEUS.

Acima lemos alguns textos como:

DEUS não destrói a cana quebrada, DEUS abençoa crianças, doentes recebem mãos estendidas para curas pelo próprio CRISTO, Jacó abençoou os filhos de José e o próprio José, Jesus nos ensina se nossas mãos nos fazem tropeçar se não devemos arrancá-la, á Bíblia nos ensina que também não devemos estender nossas mãos precipitadamente ao que se refere o Sagrado Ministério, e que ao obedecermos a vocação de DEUS no Santo Ministério devemos lembrar desse cumprimento que fora também por imposição de mãos, ou seja, nossas mãos têm função expressa quando a gesticulamos, em relação a Bíblia Sagrada, para sermos benção!

Entretanto amados, como afirmei inicialmente, nestes dias maus, onde a igreja e seus membros em quase totalidade estão inseridos no contexto de densas trevas, devemos perceber que até em nosso meio estão agindo conforme o mundo, ou seja, no contexto aqui, estão amaldiçoando, estão fazendo gestos que não glorificam a DEUS, fico a pensar, naquele momento em que Balaão tentou amaldiçoar o povo de DEUS leia?

Aí Balaão fez esta profecia:

“Balaque, rei de Moabe,
    me fez vir da Síria;
das montanhas do Leste
    ele me mandou chamar.
‘Venha — ele me disse
    — e me faça o favor de amaldiçoar
    o povo de Israel!
Sim, amaldiçoe os israelitas!’
 Como posso amaldiçoar aquele
    que Deus não amaldiçoou?
Como posso condenar aquele
    que o Senhor não condenou?(Números 23:7-8) 

Veja quantas lições aprendemos aqui, aprendemos que não tem como amaldiçoar àqueles em que DEUS os tem sem culpa, e que aos seus olhos são inocentes, são benção!

O que estamos fazendo então com nossas mãos?

Estamos usando para glorificar a DEUS ou as estamos usando para mesmo pronunciando o nome três vezes Santo como instrumento de maldição?

O texto que iniciei foi o de (Provérbios 6 vss.13):

"demonstram sua falsidade com um piscar de olho, com um movimento do pé ou por sinais com os dedos."

Vamos aqui detalhar esse texto:

01- demonstração de FALSIDADE com gesto de piscar os olhos,

02- Movimenta os pés para praticar mais falsidade,

03-  Faz sinais de falsidade com os dedos e mãos.

Interessante que esse texto de "Provérbios 6" DEUS reprova quem pratica essas gesticulacões que se baseia em pecados ocultos, como mentira, falsidade e etc.

Mas para terminarmos, lembrei-me de um texto Sagardo interessante?

"Durante o tempo em que Moisés ficava com as mãos levantadas, Israel prevalecia no combate; quando, porém, Moisés baixava as mãos cansadas, Amaleque tinha vantagem."
(Êxodo 17:11)

Moisés juntamente com o povo de Israel foram afrontados por Amaleque, e a Sagrada Escritura nos expressa que de forma poderosa DEUS se utilizou das mãos levantadas de Moisés para batalha contra os seus inimigos, ou seja, notamos que nossas mãos também podem ser instrumentos do Senhor na batalha para vitória!

Mais uma vez me vem o seguinte questionamento? De que forma estamos usando nossas mãos, para glória de DEUS 😇 ou para ser instrumentos do Diabo 👿?

Bom, a questão é: 

Que devemos ser instrumentalidade de benção, que devemos demonstrar com nosso gesticular atitudes santas que glorificam a DEUS, que devemos agir com as pessoas como nós queríamos que agissem conosco, ou seja, não repudiando, maltratando, expulsando ou algo concernente a isso, devemos ser instrumentos de benção, e isso é o correto perante DEUS!

Portanto, que possamos levantar mãos santas como afirma a Sagrada Escritura: "Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões."
(1 Timóteo 2:8)

J.C.D.

Comentários

  1. Amém,mto apropriado aos dias de hoje,cristãos se comportando como ímpios,tentando derrubar irmãos dentro da própria Igreja,ótima explanação querido Pr.

    ResponderExcluir
  2. DEUS ABENÇOE RICAMENTE A SENHORA IRMÃ NICE LOPES, ESSA É UMA ÉPOCA EM QUE FALSOS PASTORES, E FALSOS CRENTES ESTÃO ESPULSANDO QUEM NÃO DEVERIA, E ACOLHENDO QUEM TEM ESSE ESPÍRITO FACCIOSO, ESTES ENGANAM PELO PODER DO DIABO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas