Pedro nega, tenha certeza disso!
"Disse-lhe Pedro: Ainda que sejas para todos uma "pedra de tropeço", nunca o serás para mim. Declarou-lhe Jesus: Em verdade te digo que esta noite, antes de cantar o galo, três vezes me negarás. Replicou-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei. Todos os discípulos disseram o mesmo."
(Mateus 26:33-35)
JESUS CRISTO em um dos seus últimos contatos com seus discípulos e este em destaque Pedro, foi como afirma o texto em dado momento "pedra de tropeço", a pedra de tropeço para os que não sabem é: "é uma expressão idiomática da Bíblia hebraica e do Novo Testamento e denomina a atitude ou comportamento de alguém que conduz outrém a pecar."
Ou seja, Jesus no jardim do Getsemane praticamente implorou que os discípulos oracem para não cairem em tentação, um momento tenço, e os discípulos dormiam tranquilamente como se nada tivesse para acontecer, o KERIGMA de DEUS JESUS CRISTO é assim, sua presença pode trazer duas coisas naqueles que o tocam, bênção e responsabilidade, e maldição como perturbação para os que brincam com o KERIGMA, Judas o tocou e perturbado ficou até a morte! Pedro negou, naquele momento todos o negaram, JESUS CRISTO estava como o cordeiro que o único dono era Deus que o ofereceu em sacrifício para humanidade, Pedro tinha que negar, pois as intenções dele eram apenas momentâneas e passageiras, Pedro estava com o sentimento de querer fazer justiça com as próprias mãos, estava dizendo para JESUS CRISTO que iria com ele até a morte, e JESUS sabia que ele Pedro não suportaria tamanho fardo que assim DEUS fez, e que apenas JESUS suportaria, amados Pedro nega, e nós negariamos também, Pedro nega, porque não cabia a Pedro ter estrutura para tal responsabilidade, Pedro nega, por ser um ser humano, Pedro nega por DEUS saber da sua limitação e não lhe conferir esta responsabilidade, Pedro e qualquer um negaria, Pedro nega e nós o negariamos mesmo se tivéssemos todo amor que Pedro tinha pelo seu Mestre, era impossível Pedro ir até a cruz, o galo cantou, e Pedro negou diante de todos e dos olhos do seu redentor.
Portanto, lembremos que o negamos, lembremos que somos assim sem perfeição alguma como Pedro! Lembremos que o que fazemos não é o bastante, e nossas intenções também não!
Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nós amém.
J.C.D.

Comentários
Postar um comentário