Existe "sermões", e "SERMÃO"!

Daí em diante Jesus começou a pregar e a dizer: — Arrependam-se,porque está próximo o Reino dos Céus.
(Mateus 4:17)

Há pregações rápidas, se é que podemos chamar de pregação, todavia, devemos lembrar que quando comemos devemos nos alimentar mastigando lentamente, saboreando, entretanto, o que devemos escutar? 

A rapidez sem eficácia e mistura de tudo apressadamente, ou a que achamos longa, mas nos faz entender e aprender o que precisamos?

Para uma pregação, razoável é atentarmos bem a todos os detalhes, inclusive a verdade de Deus buscada, estudada, e aplicada a todos.

Qualquer coisa instantânea, rápida, sem reflexão, é nada mais como ilustro aqui assim:

Uma mãe extremamente tola, jovem mãe, tem um bebê de um ano e seis meses, esse bebê dá trabalho para alimentar-se, ela na sua tolice, faz com que a criança engula o mingau ou a sopinha forçadamente e rapidamente, pois ela quer livrar-se da incumbência de mãe precoce, assim são os supostos pregadores instantâneos, e muitos ouvintes, são rápidos, faz de tudo para que os ouvintes engula de qualquer jeito e rápido as suas palavras, sem falar na cobrança do povo quanto ao tempo, no entanto, se formos ver os sermões de JESUS, e fizermos comparação do tempo, provavelmente hoje milhares se levantariam e iam embora, por causa do imediatismo de ir para casa!

J.C.D.

Comentários

Postagens mais visitadas