Cuidado com quem você compartilha seus sonhos e projetos?!
José teve um sonho e o contou aos seus irmãos; por isso, o odiaram ainda mais.
6 Ele lhes disse: — Peço que ouçam o sonho que tive.
7 Sonhei que estávamos amarrando feixes no campo, e eis que o meu feixe se levantou e ficou em pé, enquanto os feixes de vocês o rodeavam e se inclinavam diante do meu.
8 Então os irmãos lhe disseram: — Você pensa que vai mesmo reinar sobre nós? Pensa que realmente dominará sobre nós? E com isso o odiavam ainda mais, por causa dos seus sonhos e de suas palavras.
9 José teve ainda outro sonho, que ele contou aos seus irmãos, dizendo: — Sonhei também que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam diante de mim.
10 Quando José contou esse sonho ao pai e aos seus irmãos, o pai o repreendeu, dizendo: — Que sonho é esse que você teve? Você está querendo dizer que eu, a sua mãe e os seus irmãos iremos e nos inclinaremos até o chão diante de você?
Os irmãos tinham inveja dele; o pai, no entanto, guardou aquilo no coração.
12 Como os irmãos foram apascentar o rebanho do pai, em Siquém,
13 Israel perguntou a José: — Os seus irmãos não estão apascentando o rebanho em Siquém? Venha, pois vou mandar você até eles. José respondeu: — Eis-me aqui.
(Gênesis 37:5-13)
José, homem de Deus!
Porém, a sua vida foi feita de sonhos, sonhos que muitas vezes lhe trouxe complicações, os sonhos podem nos trazer complicações, no entanto, quem sonha os desejos de Deus não sonha em vão, José sonhou e se complicou com sua família, porque expressar para pessoas erradas os nossos sonhos e planos, pode trazer grande e graves problemas, por causa disso José esteve na casa de seu patrão Potfar como escravo, vendido por seus irmãos, na moradia com Potfar José vive numa situação que estava se complicando por ter sonhado grande demais, dois dos trabalhadores do Faraó sonharam e um se complicou o outro se beneficiou, os sonhos de Deus tem um fim, tem propósito soberano, tem todo um formato e objetivo, mesmo que pareça ser inútil, que seja doloroso, quando sonhardes pense ore e veja se são sonhos de Deus, para que o fim seja de sua soberana vontade!
Devemos lembrar que sonhar deve ter receios com quem irá fazer parte deste sonho, com quem irá compartilhar, e por fim, mesmo que tudo transparente que será impedido momentaneamente, se o sonho provém de DEUS, este irá se cumprir mesmo que tudo pareça não estar certo.
Que a graça de Cristo esteja com todos!
J.C.D.
Comentários
Postar um comentário