A reação de JESUS ao ser traído!
E logo, aproximando-se de Jesus, Judas disse: — Salve, Mestre! E o beijou.
Jesus, porém, lhe disse: — Amigo, o que você veio fazer? Nisto, aproximando-se eles, agarraram Jesus e o prenderam.
(Mateus 26:49-50)
Uma análise no campo da psicologia em relação a JESUS quanto ao ser traído por Judas nos surpreende, mas antes devemos nos lembrar agora de todos os que um dia nos traíram a amizade, ou companheirismo, ou coleguismo, a lealdade e etc.
É amargoso ser traído em qual área for da vida, é uma sensação de vários sentimentos juntos, como: abandono, descaso, desamor, vergonha, nervosismo, desconfiança, e etc.
Devia JESUS ter sentido tudo isso ao saber que nas últimas horas de sua vida ia passar por tal situação pelos seus discípulos em especial Judas Iscariotes, a tentativa de Jesus chama-los no jardim do Getsemane foi dramático, foi terrível, a psicologia em sua teoria afirma que devemos para clinicar, sentir o estado do outro, imagine esse momento dramático de JESUS e se coloque em seu lugar!
Só de imaginar faz-me sentir tensão total, no entanto, a reação de JESUS segundo o texto acima, na mesa da ceia foi fantástica, JESUS agil surpreendentemente, gerenciou seus pensamentos, oxigenou suas emoções, abriu a mente no momento e chamou Judas de amigo!
Pois é, foi isso o que ocorreu, JESUS chamou quem o traiu de "AMIGO", isso é impactante, amados não é fácil chamar de amigo ou qualquer outro termo que seja de forma sincera e verdadeira quem nos trai na cara, mas JESUS nos deu esse exemplo!
Portanto, sejamos controladores e equlibrados de nossas atitudes e emoções mediante as ações vezes falsas, vezes agressoras que os outros nos fazem.
Que a graça de Cristo seja com todos nós amém!
J.C.D.
Comentários
Postar um comentário