SIMÃO não entendeu as coisas direito...

"Um homem chamado Simão vinha praticando feitiçaria durante algum tempo naquela cidade, impressionando todo o povo de Samaria. Ele se dizia muito importante, 10 e todo o povo, do mais simples ao mais rico, dava-lhe atenção e exclamava: “Este homem é o poder divino conhecido como Grande Poder”. 11 Eles o seguiam, pois ele os havia iludido com sua mágica durante muito tempo. 12 No entanto, quando Filipe lhes pregou as boas novas do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, creram nele, e foram batizados, tanto homens como mulheres. 13 O próprio Simão também creu e foi batizado, e seguia Filipe por toda parte, observando maravilhado os grandes sinais e milagres que eram realizados.

14 Os apóstolos em Jerusalém, ouvindo que Samaria havia aceitado a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. 15 Estes, ao chegarem, oraram para que eles recebessem o Espírito Santo, 16 pois o Espírito ainda não havia descido sobre nenhum deles; tinham apenas sido batizados em nome do Senhor Jesus. 17 Então Pedro e João lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo.

18 Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro 19 e disse: “Dêem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo”.

20 Pedro respondeu: “Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? 21 Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. 22 Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, 23 pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado”.

24 Simão, porém, respondeu: “Orem vocês ao Senhor por mim, para que não me aconteça nada do que vocês disseram”.

(Atos 8:16-24)

Parece uma doença quando não estendemos direito as coisas, forma de falar, agir e etc.

No texto acima fala de um destes que não entendem direito as coisas ou se entende, entende com motivação errada, foi o caso de Simão o mágico, ficou muito impactado com o poder do Espírito Santo através dos Apóstolos, mais não entendeu como era o verdadeiro proceder para o recebimento deste poder, na verdade parece não ter entendido que as coisas de Deus não se vende e nem se compra, são de graça, Simão é a figura de muita gente que quando falamos com elas parecem não entender nada, ou entendem tudo errado, é muito ruim a sensação de falarmos algo e não haver entendimento do que se fala, ou distorcerem o que falamos, ou tentar usar o que fora ensinado como algo comprado, na verdade Simão não entendeu, e o pior, a Deus ninguém engana ele Simão tentou enganar, tentou comprar o que não se compra, e isso não foi bom para Simão, portanto, tenhamos cuidado para não cairmos na mágica magia enganosa de Simão!

J.C.D.

Comentários

Postagens mais visitadas