Cuidado com o plagiar!
“Portanto”, diz o SENHOR, “sou contra esses profetas que roubam palavras uns dos outros e afirmam que as receberam de mim.
(Jeremias 23:30)
As artes que não são os originais?
Os trabalhos feitos e roubados de outros?
Músicas que foram escritas e feitas e alguém tomou para si como se fosse de sua autoria?
Na verdade tomar o que é alheio, como ideias e etc. Não é nada interessante para os verdadeiros cristãos.
Idolatria já é pecado que manifesta a ira santa de DEUS e seu juízo, imaginem quem além de idolatrar querer ser exatamente igual, uma réplica, um plágio daquele a quem venera?
O texto de Jeremias nos remete a enxergarmos o quão estavam sendo incoerentes aqueles "profetas" que estavam à plagiar palavras uns dos outros, ou seja, viverem plagiando uns aos outros, como indivíduos que se esmeram em formar uma prática de repetir o que um ao outro faziam e falavam, e ainda cometiam pecado afirmando que era palavra de DEUS, que absurdo teatro 🎭!
Mas...
O Apóstolo Paulo não convidou a imita-lo?
Seria assim um plágio?
Vejamos:
Caros irmãos, sede meus imitadores e prestai atenção nos que caminham de acordo com o padrão de comportamento que temos vivido.
(Filipenses 3:17)
Bom, de forma bem direta entendemos que imitar a Paulo aqui consistia em imitar a CRISTO, imitar seu comportamento, seus princípios, mesmo sendo limitados como somos, diferentemente de ser um idólatra, um plágio barato.
Em (Atos 8:9-24) existia uma espécie de mago, de mágico que por sua vez queria o poder dado aos Apóstolos na imposição das mãos, onde ás pessoas ao converterem-se a CRISTO pelo seu chamar recebiam essa dádiva de DEUS, porém de forma resumida, esse mago chamado Simão acabou mal ao pensar que podia assumir uma postura de poder e por sua vez sair a brincar com coisa séria, séria por acaso além de uma cobiça pelo poder, uma tentativa de plagiar e por isso recebeu este a punição devida?
Pode ser!
Não devemos brincar com o poder de DEUS.
Os obreiros da que vivem plagiando a mão de alguém, o jeito de falar outrem e etc.
A tentativa de fazer um livro sagrado com o nível da Bíblia, o esquizofrenico que se auto intitula ser um dos herós da fé biblica, sem relatar aqueles que imitam celebridades e jogadores com seus estilos e etc.
Mas o que penso de tudo isso, penso que as pesoas que vivem neste estilo de vida são nada mais, nada menos, que plágio e doentes sem personalidade, pessoas incapazes de serem elas mesmas, para serem felizes precisam ser o outro, como não lembrar da palhaçado do Henrri Cristo,tentando ser Jesus "Ó pai", pessoas desse tipo não serão capazes de criar seu estilo próprio, só serão capazes de serem únicamente o outro e muito mal diga-se de passagem, não queira ser o que você não é, seja você mesmo!
Deus te ajude!
J.C.D.
Comentários
Postar um comentário