Religião e DEUS!
"A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e, especialmente, não se deixar corromper pelas filosofias mundanas."
(Tiago1:27)
Como percebemos claramente,
a religião virtuosa aos olhos divinos tem uma prática que agrada a DEUS, logo Ele aprova, a visita aos necessitados como viúvas de verdade e órfãos!
Porque afirmo de verdade?
Viúvas de verdade seriam aquelas senhoras de idade e que perdeu o marido já de certo avançados em idade, pois havia uma certa dificuldade com as viúvas novas citados no texto da carta a Tito, mas a questão aqui não é essa, é a religião, esta deve pela escrita de Tiago, agir, e agir no socorro do próximo, próximo este claro e bem relatado no texto acima da carta, esses necessitados estão bem designados no verso acima.
Enquanto os religiosos se preocupam com a aparência e o aparecer, JESUS preocupava-se com o íntimo do coração dos homens, aquelas pessoas esquecidas, sem jeito aparentemente para sociedade.
Religião é má? Ela poder ser sim!
As religiões que não estiverem de acordo com a Bíblia devem ser rejeitadas.
Religião boa não é apenas cumprir regras (ir à igreja, ser batizado, ler a Bíblia) só porque sim. Isso se chama legalismo e era o problema dos fariseus na Bíblia.
Também não é achar-se superior e apontar o dedo aos “pecadores”, que não são tão bons como você. Isso é hipocrisia, outro problema dos fariseus.
Há religiões más sim do mal, aquelas que não glorificam a Deus, aquelas que o centro é o homem e o poder, aquelas que apregoam a perversidade e a morte do outro, aquelas que praticam descaso, e o ser humano não passa de um instrumento, onde esse instrumento apenas servi de massa de manobra, quando significa algo?
É quando podem oferecer alguma coisa seja com o corpo ainda jovem e forte, seja com o material quando tem, os tempos são difíceis demais, e o que seduz é a aparência e a "instabilidade" esta material quando existe, assim segue seu caminho a religião.
JESUS algumas vezes desaparecia para não aparecer, e quando resolveu aparecer foi na cruz para espetáculo de todo o mundo, tanto em seu tempo como no vindouro, o religioso está muito preocupado com o que vão pensar e dizer a seu respeito, JESUS só preocupa-se com o próximo, enquanto o religioso estar a vigiar os passos dos outros, JESUS por sua vez preocupa-se em livrar e ser necessário para o outro, ou seja, eis uma grande questão para ser resolvida, entre o ser religioso e o ser como o CRISTO, como assim "reza" o evangelho!
A aparência que DEUS deseja é notável mesmo na religião, principalmente quando tudo gira em torno de coisas matérias e apenas riqueza, mesmo que o religioso pregue e ensine, Deus para estes precisa ser visto e tocado, pois o trancedente que é imanente naqueles que crêem, não é real para o religioso, ele precisa apalpar essa e a fé destes, e funciona assim: entalhe um deus seja na consciência seja no gesso, no material de forma religiosa eles precisam pegar nesta fé aparente, entretanto, o religioso precisa ver para acreditar de fato se é aquele que ele ver, o religioso nada ver se não aparência,um sepulcro bem arquitetado, porém podre por dentro.
Tudo aparente e belo, a fé destes assim prossegue vida por vida, religião por religião!
JESUS numa diferença infinita á religião, "é" de fato para vermos Nele o que precisamos ser, para aparecer seu precioso perfume naqueles que desejam ser como ele é, vida por vida, renúncia por renúncia, cruz por cruz, próximo por próximo em amor.
J.C.D.
Comentários
Postar um comentário