Não aceite acusações contra inocentes!!!

"Não espalharás notícias falsas, nem darás a mão ao ímpio para seres testemunha de injustiça."
(Êxodo 23:1)

Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. 
(I Pedro 3:16)

"Armam laços os que desejam atentar contra minha vida, os que me querem mal proclamam a minha ruína; dedicam o dia todo a planejar calúnias.…"
(Salmos 38:12-14)

Aceitar acusação, julgamento, calúnia, injúrias, difamações, contra inocentes é algo a se preocupar, divulgar, ou expor pessoas que são inocentes ao espetáculo aos olhos de todos é pior ainda! 

"Não aceites acusação contra o presbítero senão com duas ou três testemunhas."
(I Timóteo 5:19)

Muitos crentes não entendem esse texto, ou se entendem vivem em pecado se acaso não façam o que é certo, ou quando combinam algo contra o líder que é inocente e forjam acusações falsificadas com provas mentirosas!

O ÓDIO é a alma de quem vive acusando, não há outra motivação, não tem como amar odiando, ou odiar amando, o ÓDIO é oposto ao amor, ou seja, oposição ao AMOR! 

AMOR e ÓDIO são opositores!

Quem vive num poço de ÓDIO, tudo para este(a) é ÓDIO, são pessoas feitas de ÓDIO, um poço de ódio mortal, e tudo o que coloca as mãos ou participa carrega o veneno do ÓDIO 🐍, por onde anda, com quem influencia, o que faz é motivado pelo pecado do ÓDIO!

"Mas isso aconteceu para se cumprir o que está escrito na Lei deles: ‘odiaram-me sem razão’."
(João 15:25)

odiaram-me sem razão’.

O ÓDIO 🐍 já é destruidor, sujo, e perverso em si, imagine ODIAR as pessoas, ou qualquer pessoa que seja sem motivo algum, bem, isso ocorreu com JESUS, foi atacado e ODIADO sem motivo nenhum, durante épocas o acusaram de tudo, até de ter tido algo que fugisse os seu propósito de ser DEUS e HOMEM, de ser santo, piedoso, mas como afirma às Escrituras Sagradas ele manteve-se em silêncio perante os seus algozes!

"Mas Jesus manteve-se em silêncio."
(Mateus 26:63a)

Ou seja, deve o inocente tomar como primeira providência ficar em silêncio! 🤫

Se unir ou mesmo concordar com o ímpio é ao extremo para os eleitos, os salvos, os de CRISTO extremamente ERRADO!

QUEM é o ÍMPIO?

(deplorável, malvado, perverso,abominável,condenáve,devasso, mentiroso), ou seja, TREVAS do PECADO, indigno!

Observe o que DEUS afirmou:

"Não espalharás notícias falsas, nem darás a mão ao ímpio para seres testemunha de injustiça."
(Êxodo 23:1)

I- "Não espalharás notícias falsas,"

II- "Nem darás a mão ao ímpio para seres testemunha de injustiça."

"Nem darás a mão", significa que DEUS está advertindo que o povo DELE não deve unir-se aos ímpios em acusações falsas, muito menos espalhar notícias falsas para caluniar, difamar, injuriar sem provas o homem de DEUS, e muito menos acreditar em inverdades a respeito do mesmo, pois, se não é verdade não é para ser acreditado e muito menos ser encorajado quem assim procede em nome dos seus pecados e de suas trevas, não deve dar crédito!

Tais devem ser calados! 🤫

"É necessário fazê-los calar, pois, motivados pela cobiça, transtornam casas inteiras, pregando o que não convém." 
(Tito 1:11)

O contexto aqui da carta á Tito, é aplicável aos que pregam falsas doutrinas e causam transtornos a estas casas, porém, deve-se aplicar também a aqueles que praticam falsas acusações, que influenciam com julgamentos mentirosos, ou seja, devem ser calados, silenciados, pois, a mentira pode causar grande transtorno, mesmo que os tais mentirosos não serão inocentados.

"Quanto àquele que provoca divisões, adverte-o uma primeira e, ainda, uma segunda vez. Depois disso, rejeita-o."
(Tito 3:10)

O que devemos fazer com os falsos crentes e ímpios que praticam falsas acusações?

Na carta de Paula a Tito cap. 3: vs. 10 afirma assim: REJEITA-OS!

A rejeição é o melhor remédio para estes que insistem em suas narrativas mentirosas 🤥!

Uma narrativa mentirosa 🤥 é uma narrativa criada na imaginação fértil do perverso pervertido, que por motivações maldosas, motivações ambiciosas, cheias de ódio e etc. 

Insistem na narrativa em que julgam a si mesmos, ou seja, assim como se enxergam, assim como vêem o mundo e seus desvalores, assim como julgam mediante suas narrativas cheias de pornografia, e perversões mentais, assim estes continuam a acusar não aceitando que ninguém pode ser diferente do que as trevas oferecem!

JESUS esteve diante dos seus algozes! 

Mas Jesus manteve-se em silêncio. Diante do que o sumo sacerdote lhe intimou: “Eu te coloco sob juramento diante do Deus vivo e exijo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus!”
(Mateus 26:63)

JESUS é o exemplo de qual comportamento devemos nos espelhar, devemos ficar calados, diferentemente de quem deve ser silenciado, JESUS nos ensina a ficar em silêncio não porque somos acusadores vis, mas porque se trata de ser inocente não sendo causador das acusações, quanto a estes causadores de dores, a justiça ⚖ acontecerá seja DIVINA, seja humana nas leis, seja os dois, mais acontecerá!

Ímpios não são pessoas a serem confiadas em acusações sejam quais forem! 

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." 
(Salmos 1:1)

Aceitar conselhos de ímpios cheios de ódio, cheios de rancor, inveja, maldade, perversidades, não é aconselhável, geralmente estes querem ver o circo "pegar fogo" 🔥 veja:

"Porque ainda sois carnais. Pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?"
(I Coríntios 3:3)

"Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males."
(Tiago 3:16)

"Há seis coisas que o Senhor odeia,
sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa,
mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos,
pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras
e aquele que provoca discórdia
entre irmãos."
(Provérbios 6:16-19)

"Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz."
(Tiago 4:11)

"Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Ao contrário:
"Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer;
se tiver sede, dê-lhe de beber.
Fazendo isso, você amontoará brasas vivas
sobre a cabeça dele". Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem."
(Romanos 12:17-21)

Geralmente as pessoas que praticam acusações, e acusações falsas elas são o que acusam, fazem e praticam o que acusam, pois seus corações são iguais as acusações que praticam, ou seja, são o que acusam, escondem-se por atrás de acusações que fomentam e praticam.

Armadilhas contra inocentes!

Os que desejam matar-me
preparam armadilhas,
os que me querem prejudicar
anunciam a minha ruína;
passam o dia planejando traição.
(Salmos 38:12)

Preparam armadilhas para os meus pés;
fiquei muito abatido.
Abriram uma cova no meu caminho,
mas foram eles que nela caíram.
(Salmos 57:6)

Homens arrogantes prepararam
armadilhas contra mim,
perversos estenderam as suas redes;
no meu caminho armaram ciladas contra mim.
(Salmos 140:5)

Guarda-me das armadilhas
que prepararam contra mim,
das ciladas dos que praticam o mal.
(Salmos 141:9)

No caminho do perverso
há espinhos e armadilhas;
quem quer proteger a própria vida
mantém-se longe dele.
(Provérbios 22:5)

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,
(I Timóteo 6:9)

Quem teme o homem
cai em armadilhas,
mas quem confia no Senhor está seguro.
(Provérbios 29:25)

É verdade que os acusadores, principalmente os que fazem armadilhas tem sempre pretensão e intenções de maltratar até matar, muitas vezes matar não só de forma física mais o caráter, a moral e etc.

A armadilha dos ímpios acusadores é sempre para destruir, fazer o mal, pois nestes reina, governa, o Diabo 👿!

Os que vivem na prática da injustiça são bíblica e potencialmente filhos do Diabo! 👿

Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, tampouco quem não ama seu irmão.
(I João 3:10)

Portanto, lembre-se de não acusar alguém por motivos mentirosos e achismos falsos, planejar e fazer narrativas mentirosas, construir histórias mentirosas sobre os outros é pecado, no entanto, para o ímpio pecado nada tem valor, ou mesmo sua condenação, mesmo que estejam condenados, pois a condenação destes, estes mesmo não querendo aceitar vai acontecer se não arrependerem-se.

"Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados."
(Atos dos Apóstolos 3:19)

J.C.D.

Comentários

Postagens mais visitadas