Hipócritas...


"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície".
(Mateus 23:27)

Sepulcros caiados são aqueles que aparentam ser por fora alguém piedoso, alguém único, alguém zeloso, alguém que promove amor, paz, perdão, reconciliação, no entanto, de forma escondida esconde as mais densas trevas de perdição, ao que muitos não sabem, mas precisam saber é que os Sepulcros caíados são os Fariseus, são a classe mais hipócrita descrita na Bíblia Sagrada, o perfil destes tentam sempre esconder algo, as vezes não escondem mais abertamente querem expressar seus pecados e cobrar dos outros o que fazem esfregando no rosto alheio suas mazelas cheias de máculas, não sei qual Fariseu seja pior, ou qual sepulcro caiado seja pior, se o que expressa abertamente e convida outros a viverem uma vida nicolaíta cheia de pornô e devassidão geral para "esfregar" seu fedor pecaminoso já putrefado e sepulcro aberto e podre, ou aquele que esconde bem sua maldade, suas trevas para que ninguém sinta o fedor eminente, o problema é que ambos os perfis são sim podres um abertamente e fala de DEUS com falsa liberdade, e o outro esconde-se por trás de dogmas como um escudo falso, pois claro, quando DEUS quer ele revela quem é quem no momento certo.

Lembre-se! 

É hipocrisia, é fingimento, é sepulcro caiado, quem cobra dos outros o que não vive, e isso serve para ambos os Sepulcros, sejam os da falsa liberdade, e os que se escondem na falsa aparência. 

Para quem pensava que o ser "religioso" seria apenas e só aqueles que andam de ternos e gravatas e falam jargões como: "Paz do SENHOR irmãos" e etc! 

Enganaram-se! 

Pois na verdade, ambos são hipócritas, sepulcros caiados!

1- Tentando esconder seus pecados e não confessa-os para higienizar sua alma,

2- O outro falando de DEUS, de um falso amor, de uma falsa liberdade, mas vivendo como um instrumento de tropeços, embora ambos façam as pessoas tropeçarem,

I- Por que esconde suas trevas e os manifesta de forma escondida,

II- O outro porque declaradamente vive mergulhado no pecado, chamando o pecado de amor, e liberdade.

Interessante que hoje em dia as pessoas de falsa liberdade, e que levantam sua bandeiras ideológicas anunciam que ser hipócrita, Fariseu, são apenas àqueles que não andam na mesma caminha deles, e do outro lado também pensam que os que não vivem como eles escondendo-se, escondendo suas mazelas e vivem fazendo as escondidas com uma aparência de piedoso(a) falsa santidade, acusam os outros por não viverem como eles que desejam fazer tudo o que a carne deseja, mas por medo se escondem dentro das suas sepulturas. 

Ambos os perfis de sepultamento querem mostrar uma beleza, mas não a de CRISTO, CRISTO é só uma desculpa para esconderem-se, e o outro para aparecer, isso mesmo, eis aí a hipocrisia vivida numa falsa beleza, uma beleza da aparência em forma de roupa, o outro em forma de falsa doutrina, um pode ter boa doutrina mais serem fingidos, o outro ser declarado e vivem justificando seus pecados nos defeitos dos homens e mulheres.

A Sagrada Escritura expressa, será que não aprendemos? Ou não queremos aprender?

Sabemos que toda Escritura é Divinamente inspirada por DEUS, até mesmo os escândalos que nela existe, pois tais ficaram não para seguirmos, mas para não fazermos o que estes em dado momento fracassaram com sua vida moral.

Geralmente ambos são adeptos da teoria o coração bonzinho!

Afirmam:

Ah! 

Eu não sou mal, eu sou apenas alguém RELIGIOSO com DNA farisaico, ou seja, DNA fingido, hipócrita!

Que triste hoje, alguns que assim vivem, são perversos e se promovem  por pessoas boazinhas "do bem"!

Acham estar certos em tudo, isso afirmo pelas criações de besteirol que tem afligido os inocentes, pois vos afirmo inocentes mesmo, crianças mesmo inocentes e demais, estão sendo maltratadas por estes, porém, este fanatismo de ambos os Sepulcros caiados, tem seus dias contados, digo isto porque ninguém pode sair por ai destruindo sonhos alheio, e traumatizando vidas sem impunidade não, e o pior, usando o nome de DEUS em vão por coisa que estes forçam o texto da BÍBLIA a dizer o que não diz, a afirmam o que não afirmou, ai destes que chamam do "bem em mal, e o mal em bem", preste atenção!

"Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo"! 
(Isaías 5:20)

De DEUS não se zomba mesmo!

E o efeito disso é devastador, saibam todo exagero com crianças e com a fé cristã terá de fato consequências desastrosas, como a contradição pega em flagrante por tais que enxergam SATANÁS em tudo, e naqueles que não vêem Satanás em nada, ambos são perversos e apenas se preocupam com seus interesses, não acrescentam em nada a GRAÇA do EVANGELHO que faz as pessoas pensarem que DEUS é um peso insuportável, ou um devaço, estes perversos que sabem que das "criancinhas é o REINO do céus" e que deve-se anunciar a verdade vivida em Cristo, mas não respeitam isso, não conhecem o SALVADOR de fato, apenas são RELIGIOSOS com características diferentes e falsas, porém, mesmo assim usam seu nome para atrocidades fanáticas, e devassidão imoral, um povo que inventa questões como "galinha pintadinha e girafa satanista" e coisas deste gênero, para alimentar mais fanáticos que não conseguem conter-se com apenas a BÍBLIA, e ainda aqueles que afirmam uma falsa liberdade e vivem a cometer pecados com comportamentos vis!

Afirmo:

"Vão procurando SATANÁS em tudo, que vocês vão encontrá-lo, principalmente em vossos costumes radicais" como nos vossos inúmeros comportamentos liberais!

A verdade é que estes tem vontade de sair destruindo tudo, e serem donos de tudo, a verdade é que estes são terroristas de sonhos e de inocência alheia, destruidores de alegria, sem falar que são em tudo que ensinam os piores condutores, os piores que não conseguem enxergar um palmo de seu nariz, o mal que são e o quanto são adúlteros, mentirosos e etc...

Imitando a CRISTO!

"Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo"! 
(I Coríntios 11:1)

"Sendo assim, suplico-vos que sejam meus imitadores".
(I Coríntios 4:16)

Esses digamos dois perfis são alienados, ou seja, não são saudáveis a fé genuinamente cristã, um atribui ao fingimento da aparência piedosa a hipocrisia de ser o que não é, ser a verdade "apontando 👉 dedos" aos outros, já o outro perfil atribui "apontando dedos" 👉 que a farsa do liberalismo da mentira que de tudo pode fazer, tudo é livre, e que os outros são "fariseus" hipócritas e etc.

Tudo em nome de seu pecado de sua libertinagem!

Então digamos que hoje em dia temos dois grupos acusadores:

Um digamos mais antigo, e outro mais "atual", dois perfis desequilibrados que promovem hipocrisia.

Analisemos o texto Sagrado da acusação de JESUS sobre os Fariseus e doutores da lei, e vejamos se tais perfis se adequam ao que JESUS os acusou: 

Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque fechais o reino dos céus diante dos homens. Porquanto vós mesmos não entrais, nem tampouco deixais entrar os que estão a caminho!
(Mateus 23:13)

Bom!

Para os que já conhecem o texto bíblico, tem ciência dos "ais" da Bíblia Sagrada, ou seja, sabe que o "tom" aqui faz referência a uma condenação, a uma acusação séria, a uma ameaça não havendo assim o arrependimento.

Doutores da lei e hipócritas, tais qualificações são da época de CRISTO, aos referidos que eram dotados de competência dentro das questões judaicas, ou seja, tais eram líderes religiosos da nação de Israel 🇮🇱 nessa época, ou seja, eram oficialmente condutores religiosos da religião e do seu povo.

Hipócritas!

Para quem já sabe, nesse contexto, JESUS está denunciando a vida destes que não condizia com os pontos que a "LEI Mosaica" exigia dos tais, ou seja, JESUS estava acusando com verdade, e a verdade os estava condenando.

O que isso tem haver com tais perfis tanto de falsa piedade, e de falsa liberdade?

Tem haver que ambos se adequam no contexto de que a vida de ambos são um fingimento e não há verdade, que ambos procuram ensinar, e o ensino estar dentro do campo de ser "Fariseu e Doutor da Lei", ou seja, ambos os perfis são dotados de hipocrisia, inverdades, e pecados, são em suas defesas e acusações hipócritas!

Equilíbrio de tudo isso faz-se necessário!!!

O cristão de verdade é aquele que não faz defesas de seus fingimentos, não vive hipocritamente, não finge esconder-se numa roupagem religiosa, e nem declaradamente vive uma vida de libertinagem nú!
Apregoando uma falsa liberdade em nome de CRISTO.

Ser um cristão autêntico é imitar a CRISTO sem aparências, JESUS não escondia-se atrás de aparência sacerdotal, e nem muito menos se envolvia em pecados mesmo quando ele comia com pecadores vejamos:

Certo sábado, chegando Jesus para comer na casa de um importante fariseu, todos o observavam com atenção.

E aconteceu que à frente dele estava um homem doente, com o corpo todo inchado.

Jesus indagou aos fariseus e aos mestres na Lei: “É permitido ou não curar no sábado?”

Eles, todavia, ficaram em silêncio. Jesus, por sua vez, tomando o homem pela mão o curou e despediu-se dele.
(Lucas 14:1-4)

O silêncio que é demonstrado nesse texto, digamos "o cala boca" que JESUS fez nestes incautos é maravilhoso, pois tais estavam buscando pegar JESUS em uma único deslize que fosse, porém, tiveram que ficar calados não tinham autoridade, eram hipócritas!🤫 

Àqueles que se acham "livres" podem teimar e dizer:

Mas ELE comia com os pecadores, com os publicanos tá na Bíblia!?

E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores? 
(Mateus 9:11)

Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com os publicanos e outras pessoas mal afamadas, perguntaram aos discípulos de Jesus: “Por que Ele se alimenta na companhia de publicanos e pecadores?”
(Marcos 2:16)

Para terminarmos no segundo perfil que é "NICOLAÍTA" diga-se de passagem, aqueles que conhecem as Sagradas Letras, mas atribuem na interpretação errônea que "tudo pode" em nome da sua carnalidade justificada em interpretação pecaminosa do texto vejamos:

JESUS comeu com publicanos e pecadores, mas não cometeu pecados, nem mesmo se enveredou os aprovando no que faziam, ou seja, JESUS andou com os pecadores mais não fez o que eles faziam, esteve na mesa deles mais não fez o que os donos daquelas mesas faziam antes os convidou a se arrependerem dos seus pecados, receberem a salvação, e entrarem no REINO dos CÉUS.

A mulher adultera é a prova crucial disso: 

Entretanto, Jesus seguiu para o monte das Oliveiras.

Ao amanhecer, Ele voltou ao templo, e todo o povo achegava-se ao seu redor. Então, Ele se assentou e lhes ensinava.

Os escribas e fariseus trouxeram até Ele uma mulher surpreendida em adultério. Forçaram-na a ficar em pé no meio de todos, 

e disseram a Ele: “Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante ato de adultério.

Assim sendo, Moisés, na Lei, nos mandou que tais mulheres sejam apedrejadas. Todavia, tu, que dizes a este respeito?”

Eles falavam assim para prová-lo e terem alguma coisa de que o acusar.Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo, como se não tivesse ouvido. 

Porque insistiram na pergunta, Ele se levantou e lhes disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.” 

E, novamente, inclinou-se e escrevia na terra. 

Então, aqueles que ouviram isso, sendo convencidos por suas consciências, foram se retirando um por um, começando pelos mais velhos até o último. Jesus foi deixado só, e a mulher ficou em pé onde estava. 

Quando Jesus se ergueu, não vendo a ninguém mais, além da mulher, disse a ela: “Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? 
(João 8:1-10)

A prova final é que JESUS é o diferencial, não acusou mais também não deixou que ela vivesse no adultério, ambos os grupos que estão nesses perfis com pedras nas mãos, um grupo fazendo tudo de errado escondido e fingido ser piedosos mais querendo cumprir a "Lei", e os outros aproveitando-se da ocasião para cumprir a "Lei" mesmo vivendo sem lei!

Portanto, nas vigas de suas crenças ficam escondendo suas perversidades que já estar vindo a luz, e sendo denunciada pela própria Sagrada Escritura, assim também aqueles que usam do nome de DEUS para pecar numa falsa liberdade.

J.C.D.

Comentários

Postagens mais visitadas