Xeque-mate! Perdendo e aprendendo!

"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."
(II Coríntios 12:10)
 
Perder é insatisfatório no geral, vencer é sempre bom, tudo isso no cotidiano e geral, é verdade que ninguém gosta de perder, perder é sempre ruim e desagradável.

Sofrer "xeque-mate" na vida não é nada fácil, mas na concepção de DEUS, o "xeque-mate" faz-se necessário para num revanche depois da derrota e obter a vitória.

Mas, vejamos o texto acima? 

O verdadeiro cristão tem prazer nas fraquezas por entender que as fraquezas em sua vida são sim comprovantes que o sinal de DEUS estar na vida deste, ou seja, não é fraquezas de carnalidades, nem mesmo qualquer fraqueza, são fraquezas que glorificam a DEUS, são as fraquezas em que se enfrenta, reconhece, e não cede a estas fraquezas, ser fraco no contexto cristão não é fazer a vontade da fraqueza, é na verdade o reconhecimento de suas limitações e aprender com DEUS. 

Há pessoas que não aguentam perder, pois perder para elas é motivo de demasiada vergonha, no entanto, perder é necessário na vida humana, pois quando perdemos aprendemos lições marcantes e esse aprendizado envolve a cura e a libertação dos pecados inclusive a soberba!

JESUS perdeu aparentemente, ou seja, aparentemente porque fora uma perda necessária para salvação de todo aquele que crer!

Perder atrai lições maravilhosas, como exemplo JESUS mesmo perdeu na cruz, mas nos fez ganhar vencer adquirindo para nós a salvação eterna, caso você ainda não tenha tal salvação é hora de buscar para sua alma descansar.

Perder no contexto divino significa humilhar-se perante a potente mão de DEUS, ou seja, humilhar-se diante de DEUS, onde a seu tempo o exaltar!

"Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará."
 (Tiago 4:10)

A humilhação diante de DEUS é saudável e no tempo de DEUS ELE abençoará os que se humilham, ELE exaltará os humilhados, entretanto, ELE derrotará os soberbos, que são aqueles que vivem a zombar, vivem sem temor, vivem achando que a si mesmos se exaltam!

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;  Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
(I Pedro 5:6 e 7)

Portanto, que possamos nos abster de toda soberba, de todo orgulho, que possamos perder para ganhar, perder para DEUS para ELE exaltar no seu tempo, perder é necessário, perder ensina, perder trás conquistas maiores com lições maravilhosas e apropriadas após arrependimento sincero, JESUS perdeu na cruz, mas ganhou na ressurreição, então perder com consciência é ganhar com prudência. 

J.C.D. 

Comentários

Postagens mais visitadas