Enxergue DEUS!!!!
E aconteceu que, chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.
E disseram-lhe que Jesus, o Nazareno, passava.
Então, clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Então, Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
E logo viu e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isso, dava louvores a Deus."
(Lucas 18:35-43)
Certa vez JESUS estava passando por Jericó, alguns estudiosos dizem que existiam duas: a antiga e a nova Jericó, nestes lugares haviam cegos e mendigos, todos claro humilhados, e desprezados, sem ser compreendido gritou um tal Bartimeu, cego mendigo de quem ninguém queria aproximar-se, mas quem queria não é, abraçar um cego mendigo precisando de compaixão?
Pois é! Não vejo melhores dias para quem necessita do evangelho como hoje nesta geração tão contraditória, duvidosa, e cega, não enxergo mesmo!
O que enxergo é tão grande multidão cega gritando desnecessariamente por muitas necessidades, mas uma só é tão necessária e esta ninguém estar buscando, ninguém grita como Bartimeu para chamar atenção do SENHOR JESUS, nem os que assim dizem: "eu o conheço"!
Mas o que importa se não do íntimo gritarmos a humildade de um "Bartimeu", como um cego tateando, sendo empurrado, sufocado por todos buscando a direção do MESTRE JESUS, isso sim é importante mesmo, mesmo quando tudo estiver dizendo e parecendo estar tão distante do nosso SALVADOR, mesmo tudo tão embaçado numa miopia quase em cegueira, mesmo tudo nesta "miopia" aparente, escuro, cheguemos a ELE, gritando: 'FILHO DE DAVID" gritemos assim, foi este o grito que chamou a atenção DELE!
Não sei o seu, mas que tem que ser na mesma motivação isso sim, tem que ser cheio de vontade pelo evangelho, cheio de vontade de vê-lo, cheio de necessidade de adora-lo, de segui-lo, pois acredito que Bartimeu não queria apenas enxergar por enxergar, mas queria ver o REI descendente de David, que não era apenas um REI, mais é DEUS sobre todos amém!
e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, começou a gritar: — Jesus, Filho de Davi, tenha compaixão de mim! E muitos o repreendiam para que se calasse, mas ele gritava cada vez mais: — Filho de Davi, tenha compaixão de mim!
(Marcos 10:47 e 48)
J.C.D.
Comentários
Postar um comentário