Para onde ir? O que fazer?
Mas Simão Pedro respondeu a Ele: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.
(João 6:68)
Estar sem saída na vida não é algo bom, estar sem direção também é muito complicado, ficar fora de um objetivo é sem dúvidas desesperador, no entanto, tudo isso sem DEUS, é ainda demasiadamente pior.
O sentimento e a condição que Pedro o Apóstolo estava se encontrou aqui nessa situação era de fato uma condição sem saída, como alguém que se encontra "num beco sem saída", como alguém que por sua vez se encontra todos os lados fechados, todos as portas fechadas, num buraco onde só tem um lugar para olhar para cima, para o céu, para DEUS!
"Para quem iremos?" Foi a pergunta de Pedro!
Ou seja, ir para onde?
No seu contexto o de Pedro Apóstolo, voltar às mesmas práticas de pescador, de judeu, de comerciante, de tudo o que se remete a vida normal e natural que vivia antes de JESUS?
Não! Pedro, echergou que o viver com JESUS é sublimimente superior, melhor de viver que qualquer outra coisa nessa vida.
Hoje as pessoas no geral não entendem isso, elas veêm isso como algo fanático, impossível, lunático, loucura 🤪, por que seu modo de viver, suas vidas estão arraigadas aos pecados, ao seu ser, as coisas cotidianas e egoístas, ou seja, estas estão querendo viver suas vidas e não uma vida para DEUS, e quando enchergam que ainda existem pessoas que vivem para DEUS ainda acham engraçado 😂, louco 🤪, e censuram quem assim vive, mas vejamos, Pedro o Apóstolo, tinha de tudo, trabalho pescaria, família sogra!
Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!"
Jesus disse a Simão: "Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens".
Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito,
como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão.
(Lucas 5:8-10)
Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a SOGRA deste de cama, com febre.
(Mateus 8:14)
Quando conhecemos o DEUS verdadeiro e de verdade, não conseguimos viver sem ELE, isso só sabe quem o experimentou de verdade, que verdadeiramente encontrou-se com ELE, por isso tudo na vida não faz sentido se DEUS não estiver presente este fora o sentimento de Pedro o Apóstolo.
Portanto, que possamos nos ver sem saída na fé, onde possamos enchergar que nada faz sentido algum se DEUS não tiver no meio, presente, no comando soberanamente, pois a presença de DEUS é para àqueles que DELE depende, "o tudo" e nada mais, e por sua vez a única saída, a melhor saída, algo maior não há, algo melhor não existe, nada faz bem se ELE não estiver presente, se DEUS não estiver presente tudo vai mau, e de mau a pior. Outra situação é que quem precisa das palavras de VIDA, sabe a necessidade que elas são na vida de quem delas necessita para esperança, fé, amor, e etc. Ou seja, Pedro o Apóstolo sabia o quanto era impossível ter que viver sem as palavras de VIDA, JESUS é VIDA, suas palavras são VIDA, por isso sem saída estava, deparou-se no contexto que sem aquelas palavras tudo seria ruim.
J.C D.
Comentários
Postar um comentário