O Praguejar!
Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados".
(Mateus 12:36-37)
Àqueles que praguejam não amam, não respeitam, não temem à DEUS!
Não amam porque quem deseja o mal a outros não tem amor, e quem pragueja não respeita pois procuram desestruturar ao seu próximo o desrespeitando!
Os que praguejam, não temem a DEUS pois se a assim vivessem temendo a DEUS, se preocuparia com o dia do juízo final onde cada ser humano irá prestar contas até de suas palavras, inclusive as torpes!
Condenação existe para quem vive praguejando, pois palavras malditas, são palavras que destroem e que só atraem o mal a cada palavra maldita: "Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!"
(Tiago 3:9-10)
Malditas palavras que mostram o caráter de quem as profere e sua punição acontecerá se persistir: "Ele gostava de amaldiçoar:
venha sobre ele a maldição!
Não tinha prazer em abençoar:
afaste-se dele a bênção!"
(Salmos 109:17)
Mesmo quando os praguejadores, os que rogam praga, os que passam o dia e a vida inteira maldizendo tudo, achando ruim tudo, falando apenas coisas ruins, desejando pragas aos outros e até aos seus, mesmo que tudo pareça ser certo no que estes desejam e falam 🗣, se tais pronunciamentos forem sem nenhum fundamento, não tiver cabimento, apenas revelará o caráter de quem assim vive e são escravas da própria língua 😝 amaldiçoada!
'Se alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe, a luz de sua vida se extinguirá na mais profunda escuridão.'
( Proverbios 20:20)
Notemos a gravidade de alguém ser praguejadora? "Diga aos israelitas: Se alguém amaldiçoar seu Deus, será responsável pelo seu pecado; quem blasfemar o nome do Senhor terá que ser executado. A comunidade toda o apedrejará. Seja estrangeiro seja natural da terra, se blasfemar o Nome, terá que ser morto."
(Levítico 24:15-16)
Quem pragueja, quem vive rogar e jogar praga sobre outros deve ter todo o cuidado para lembrar de sua descendência, de sua vida, e de tudo e todos ao seu redor:
"Ele gostava de amaldiçoar:
venha sobre ele a maldição!
Não tinha prazer em abençoar:
afaste-se dele a bênção!"
(Salmos 109:17)
A vida de quem vive a amaldiçoar, desejar o mal a outros, parece ser bom, parece estar bem, todavia, não estar!
Por um pouco de tempo pode enganar, pode causar boa impressão a quem não os conhece, mas veja, numa empresa será exonerada, na escola será instrumento de confusões, no relacionamento será um dano maléfico, pessoas que não colocam freio no que dizem, e ainda praguejam, são indignas de boas coisas na vida!
A não ser que arrepemdam-se de todo pecado, e desse arrependimento produza atos, frutos dignos de quem está andando com DEUS!
"Como posso amaldiçoar
a quem Deus não amaldiçoou?
Como posso pronunciar ameaças
contra quem o Senhor não quis ameaçar?"
(Números 23:8)
Essas pessoas que assim vivem e convivem, são pessoas de caráter dobre, caráter maligno, mesmo quando em algum ato sejam e faça algo de bom, há um provérbio popular que diz: "Esmola demais o cego desconfia!"
Portanto, os que vivem e convivem, com pessoas assim desconfie de suas artimanhas, são bolinadoras, são pessoas que destratam, são pessoas de má convivência, procure não conviver com estas: "Como o pardal que voa em fuga,
e a andorinha que esvoaça veloz,
assim a maldição sem motivo justo não pega."
(Provérbios
A melhor maneira de viver, é longe de pessoas desse perfil, elas não são salutar ao conviveu, a alma, a harmonia, a sociedade.
"Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem."
(Romanos 12:14)
Amar as pessoas, não é aceitar seu praguejar, seu amaldiçoar tudo e todos, não é aceitar suas falas malditas recheadas de perversidade!
"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam."
(Lucas 6:27-28)
Não devemos oferecer o revide, revidar, "pagar na mesma moeda" que estes causando e multiplicando maldição cada vez mais, devemos ser bênção onde quer que formos, e estivermos!
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem."
(Efésios 4:29)
"Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se opõem a você fiquem envergonhados por não poderem falar mal de nós."
(Tito 2:7-8)
J.C.D.
Comentários
Postar um comentário