"Eli, Eli, lamá sabactâni! DEUS meu, DEUS meu, porque me desamparastes!

E perto da hora nona exclamou: "Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?"
(Mateus 27:46)

Meu amigo(a, graças a Deus que você está lendo este texto.

Neste momento deve achar estranho essa expressão em destaque significado:

Deus meu Deus meu porque me desamparaste?

É meu caro!

Talvez neste presente momento você esteja sentindo-se desamparado, depressivo, angustiado, triste e etc.

Mas Jesus também se sentiu só, você não é o único a sentir-se assim, triste, solitário e abandonado!

Jesus esteve em profunda solidão, sentindo-se desamparado, você pode sentir o sofrimento igual ao sofrimento Dele?

Talvez amigo(a) você esteja na mesma situação e dentro de você exista um clamor gritante: Deus meu Deus meu porque me desamparastes, cheio de tristeza e desesperado.

Amigo (a) Jesus sofreu muito mais que você, foi rejeitado, cuspido, escarnecido, chicoteado, zombado e ridicularizado; colocaram-lhe, uma coroa de espinho na cabeça e, nas mãos e pés, cravaram-lhe pregos.

Seus amigos lhes abandonaram, envergonharam-se Dele, foram tantos os sofrimentos que passou por você e por mim que o seu sofrimento e também o meu é insignificante e devemos nos alegrar por tão grande amor demonstrado na cruz do calvário, assim profetizado nas escrituras:

Em Isaías 53:4-5 afirma:

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si, e nós o tínhamos por aflito, ferido de Deus e oprimido, mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades  o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados”.

Tudo o que Jesus fez por nós foi para nos dar verdadeira paz, verdadeiro perdão, verdadeira liberdade, e ainda sarar as feridas da alma, como mágoas rancores, e etc.

Por isso não se sinta abandonado por Deus, pois ELE está pronto para lhe ajudar, lhe ajudar lhe convidando a salvação eterna e situação em que vives!

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 
(João 3:16-17)

Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo.
(Gálatas 6:14).

J.C.D.

Comentários

Postagens mais visitadas