Raposinhas no jardim, cupins nas estruturas!

"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas; pois as nossas vinhas estão em flor".
(Cantares 2:15).

Salomão teve neste texto uma visão interessante, ele viu raposas, raposinhas que destruíam o pomar a brotar, a plantação ainda em seu estado de brotagem, onde a flor desta brotagem anuncia o nascer do fruto. 

E nós Observando os cupins que são claro criação de Deus quando começam o seu trabalho, tudo parece nada acontecer, entretanto, acontece, pois é, dois seres interessantes temos aqui, são destruidores raposinhas numa vinha, e cupins nas madeiras por toda uma propriedade, às raposinhas por sua vez na visão espiritual destrói a plantação, destrói a semeadura, os cupins destroem as colunas, enquanto as raposinhas são as falhas escondidas que temos e que vão destruindo a espiritualidade, os cupins vão destruindo as colunas de madeira, vi certa vez e quem não nunca viu cupins trabalhando? 

Neste trabalhar iam por dentro da madeira destruindo deixando-a oca, deixando só a aparência, a casca como papel, e daí quem pensar em sutentar-se, verá uma grande tragédia de queda, por não ter apoio, já às raposinhas que representam  pecadinhos que costumamos deixar entrar, pecadinhos pequenininhos que parecem sem valor, lembremos do texto, deixa-nos claro que as raposinhas iam destruindo o pomar, pois é, a "mentirinha branca", o "orgulho branco", a "inveja branca", e etc.

Meus amados devemos ter muito cuidado com os "pecadinhos brancos", ou seja, pecadinhos brancos são aqueles que atribuímos ser pequenino demais, sem valor, o tal "ninguém tá vendo"!

"Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte."
(Tiago 1:14-15)

Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.
(I João 3:4)

Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
(I João 1:8-9)

Quem esconde os seus pecados
não prospera,
mas quem os confessa e os abandona
encontra misericórdia.
(Provérbios 28:13)

Ou quero dizer: as coisinhas erradas que parecem não ter nenhum valor, pois sabemos que para Deus não existe nada do mal que seja de aparência limpa, o nosso coração é um pomar, a nossa vida é uma coluna, não podemos deixar desestruturar, não devemos permitir as raposinhas destruírem o pomar de Deus, não podemos deixar os cupins deixarem destruir-nos por dentro e apenas apresentarmos uma capa vazia quando Cristo voltar, portanto amados, cuidado com as raposinhas, cuidado com os cupins destruidores: "Contudo, se sois guiados pelo Espírito, já não estais subjugados pela Lei. Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatrias e feitiçarias; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e tudo quanto se pareça com essas perversidades, contra as quais vos advirto, como já vos preveni antes: os que as praticam não herdarão o Reino de Deus!" (Gálatas 5:19-23)

J.C.D.

Comentários

Postagens mais visitadas