Perdoar sim! Evitar brigas sempre!

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.

(Mateus 18:21-22)

Á BÍBLIA fala em perdoar, no entanto, a mesma afirma evitarmos os que ofendem, perseguem com contendas, e nos insulta agredindo.
😇

Acredite! O Apóstolo Pedro chegou com o problema de perdão, entretanto, fora resolvido ao conduzir a questão ao amado SENHOR JESUS, que por sua vez o alertou que deveria perdoar.

 Porém, perdoar não é ser conivente com erros nos fazendo de débeis, de tolos, pois isso também é condenável pelo nosso Pai Celestial, que por sua vez nos ensina em sua Sagrada Escritura a sermos sábios e não tolos, mas, lembremos? 

Existem sim pessoas astutas que querem enganar e de forma contínua nos provocam até caiamos na mágoa, nas brigas, nas contendas, e etc. Essas armadilhas são sim do Diabo, o texto Sagrado nos afirma que o  próprio é acusador: "Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar".
(I Pedro 5:8)

Devorar, as pessoas que andam no caminho das rixas, brigas infindáveis, são pessoas devoradores de amizades verdadeiras, relacionamentos saudáveis, ambientes de comunhão, e devoram tudo o que é respeitável, estas não tem freio estes sugam e devoram tudo, até a saúde! 

Perdoar fez-se necessário para vivermos em Paz com DEUS e com os homens quando necessário, até porque, nem todos os seres humanos querem Paz! Leia: "Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens".
(Romanos 12:18)

Perdoar é necessário, todavia, evitar brigas e contendas também está dentro do pacote, isso mesmo!

Não existe conversinha de que possamos conviver com pessoas loucas por contendas, e brigas sem fim, a Sagrada Escritura nos dá uma receita interessante veja?

A melhor forma de evitar discussões e contendas é ser cheio do Espírito de Deus e seguir os conselhos e ensinamentos da Bíblia. Muitas vezes temos que aprender a manter o silêncio para não alimentar as contendas.

O que a Bíblia fala sobre contendas

Quando se manda embora o zombador,
a briga acaba;
cessam as contendas e os insultos.

Provérbios 22:10

Começar uma discussão
é como abrir brecha num dique;
por isso resolva a questão
antes que surja a contenda.

Provérbios 17:14

Sem lenha a fogueira se apaga;
sem o caluniador morre a contenda.

Provérbios 26:20

As palavras do tolo provocam briga,
e a sua conversa atrai açoites.

Provérbios 18:6

O orgulho só gera discussões,
mas a sabedoria está
com os que tomam conselho.

Provérbios 13:10

Melhor é um pedaço de pão seco
com paz e tranquilidade
do que uma casa onde há banquetes
e muitas brigas.

Provérbios 17:1

A resposta calma desvia a fúria,
mas a palavra ríspida desperta a ira.

Provérbios 15:1

Não acuse alguém sem motivo
se ele não fez nenhum mal a você.

Provérbios 3:30

É a insensatez do homem
que arruína a sua vida,
mas o seu coração se ira contra o Senhor.

Provérbios 19:3

Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da Lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor.

Tito 3:9

J.C.D.

Comentários

Postagens mais visitadas