Um rei que oprime, uma liderança que escravisa! ✝ Exodo 1:8
✝ Exodo 1:8
"Entrementes se levantou sobre o Egito um novo rei, que não conhecera a José."
Devemos nos lembrar que DEUS nos deu um Rei segundo o seu eterno propósito, um Rei segundo o seu coração, que não foi o querido Davi, mas perfeito sem manchas e máculas do pecado, um Rei misericordioso, bondoso, leal, cheio de amor, libertador não opressor o seu nome está acima de todos os nomes!
Porém, ao que se refere o texto em questão do capítulo 1 de Êxodo, percebemos que a providência de DEUS em tirar José da sua parentela foi fundamental, foi o cuidado de DEUS, assim no final do capítulo de Gênesis o povo que habita pacifica e em paz com o Egito que por sua vez nada os afastava nada os oprimia, entretanto, quando chega a dinastia do novo Faraó o qual não conhece e reconhece o povo este por medo de serem dominados pois DEUS fazera o seu povo crescer e prosperar naquela terra, o novo Faraó oprime, prende, escraviza, o povo eleito de DEUS, assim são todos aqueles que por ambição, medo, e que não sabe lidar com o poder age numa nação, numa igreja, ou em qualquer setor, lugar, ambiente que lidera!
Alguém já afirmou: Que se conhece uma pessoa quando lhe der poder, ou dinheiro, verdade mesmo! O dinheiro é raiz de todos o males, e aqueles que o ambicionam, ou mesmo se remete a fazê-lo seu "deus" fará de tudo para viver, julgar, e oprimir os que estão a sua volta, é complicado lidar com lideranças faraônicas que por sua vez mede as pessoas pelo que possuem, ou mesmo, sentem prazer em derrubar e destruir os que estão a sua frente e o ameça, como também é tomado pelo espírito imundo, a loucura de Saul, que queria matar Davi, assim vivem os líderes faraós vivem vendidos a ambição e tentam justificar suas mazelas e pecados na defesa de que estão fazendo o melhor em nome de DEUS, ou quando são mais complicados em nome de sua "reputação", zêlo, títulos, sua "posição" maioral, é amados! Brincar de ser Faraó não é uma coisa sábia, pois o nosso Rei misericordioso, bondoso, e cheio da graça, nos remete a um modelo não escravagista, não maligno, que por sua vez nos faz desejar cada manhã estar com ELE!
Portanto amados, devemos hoje, nos fazer a seguinte pergunta: Que líder estou sendo, ou que perfil imito? Oprimir as pessoas, derrubar os outros, escravisar, denegrir, fazer-se de "santinho(a)" para se dar bem, destruir o sonho dos outros, não enxergar a si mesmo, ser um diabo de um nacizistas opressor que só pensa em si, ser um corrupto com viés de bom moço mas nos bastidores é um perfeito demônio, é coisa de Faraó opressor maligno, que não se enxerga, que não esboça nada que glorifique a DEUS!
Corrigindo aqui, os faraós não querem gloricar a DEUS, ele querem gloricar a si mesmos! É o chamado Sr Soberba, filho de altivez casado com orgulho.
J.C.D.
📖😇✝️🇧🇷
Comentários
Postar um comentário