Olhe para DEUS! Salmos 121✝️
✝️ "Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro"?
"O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra".
(Salmos 121: 1-2)
✝️ O socorro que vem de DEUS!
🗣️ Erguer os olhos para o alto, ou para algo alto, como montanhas aranhaceis, o próprio firmamento céu, e etc. Nos remete a enxergar que algo muito mais elevado, grandioso, acima de tudo e de todos existe, um ser transcendente, que por nossa limitação humana foge à nossa capacidade de alcança-lo, entretanto, este mesmo ser é imanente quando ELE estar em nós habitando em nossas vidas, que fantástico tudo isso! O ser criador que transcende todo entendimento, torna-se imanente naqueles que ELE salvou, chocante, impactante, fantástico!
🗣️ Elevo os meus olhos para os montes, e me pergunto: De onde me virá o socorro?
O socorro para o salmista não estava em sua própria capacidade, nem em coisas supostamente grandes e altas nessa terra, ou o que estivesse nos montes, não!
O socorro do salmista estava em alguém muitos mais elevado que erguer a cabeça para um simples monte, ou uma simples montanha imponente e alta, o socorro do salmista estava naquele que criou todos os montes, e estava acima de tudo e todos, o socorro do salmista não estava em sua capacidade e força, nem em ídolos nos altos montes, nem em poder capital, ou sua inteligência, o socorro do salmista estava em DEUS! Não num "monte" de coisas passageiras e supérfluas.
O salmista estava exaltando aquele em quem ele confiara, não no que muitas multidões confiavam, e que possivelmente iriam em busca nos montes, o socorro do salmista estava em DEUS, o verdadeiro, e não um criado de uma mente limitada, em dúvidas, baseada em crenças comuns e populares, o salmista afirma: MEU SOCORRO VEM DE DEUS, QUE FEZ OS CÉUS E A TERRA!
🗣 Portanto, que possamos hoje elevar nossas cabeças ao grandioso DEUS em humildade, em devoção, em submissão, que possamos admitir nossa incapacidade e crer na capacidade unicamente DELE. Que olhemos para DEUS!
J.C.D.
📖😇✝️🇧🇷
Comentários
Postar um comentário